top of page

MST anuncia 26ª Jornada Nacional de Lutas em Defesa da Reforma Agrária

Evento começa no dia 17 e vai até 20 de abril

O MST quer do governo um plano para a reforma agrária - Marla Galdino/MST
O MST quer do governo um plano para a reforma agrária - Marla Galdino/MST

O Movimento dos Trabalhadores Rurais sem Terra (MST) anunciou, nesta terça-feira (11), a 26º Jornada Nacional de Lutas em Defesa da Reforma Agrária, que terá atividades concentradas entre a próxima segunda-feira (17) e o dia 20 deste mês.


O período se insere dentro do que a imprensa tradicional convencionou chamar de “Abril Vermelho”, em referência ao período em que a entidade mais realiza atividades públicas relacionadas à pauta agrária.


A jornada deverá incluir atividades como marchas, assembleias e outros atos políticos pelos diferentes estados do país, podendo resultar também em algumas ocupações de terra em locais específicos, segundo indicou o MST. A direção da entidade frisou que o período não é exatamente uma jornada de ocupações.



Não há nenhuma jornada de ocupação de terras. E por que é importante dizer isso? Porque jornada de ocupação de terra, quando o MST organiza, tem 60, 80, 200 ocupações, como nós já fizemos. Temos aproximadamente 600 acampamentos. Nós poderíamos fazer com que esses 600 fizessem ocupações, mas não há isso. O que vai acontecer é alguma ocupação de terra pra denunciar latifúndios improdutivos, e tem centenas neste país. O MST eventualmente pode fazer isso”, pontuou o dirigente João Paulo Rodrigues.


O MST tenta ampliar a divulgação sobre como funciona a atuação da entidade, cuja pauta histórica é desenhada a partir da demanda por uma reforma agrária popular no país. Nesse sentido, a jornada de lutas organizada a cada mês de abril ajuda a vocalizar a agenda do movimento, popularizando ainda mais o tema na sociedade.


Via Brasil de Fato.


Entre no nosso grupo de WhatsApp AQUI.

Entre no nosso Canal do Telegram AQUI.

 

Ajude a fortalecer nosso jornalismo independente contribuindo com a campanha 'Sou Daki e Apoio' de financiamento coletivo do Jornal Daki. Clique AQUI e contribua.


POLÍTICA

KOTIDIANO

CULTURA

TENDÊNCIAS
& DEBATES

telegram cor.png
bottom of page