top of page

MST reúne 250 pré-candidatos em preparação para as eleições municipais



Com a presença de pré-candidatos e pré-candidatas de todo o país, o MST iniciou nesta terça-feira (09) sua Plenária Nacional preparatória para as eleições municipais.



A iniciativa que reúne mais de 250 pré-candidatos e pré-candidatas que vão participar da disputa para vereadores, prefeitos e vice-prefeitos em diversos municípios do Brasil acontece na Escola Nacional Florestan Fernandes (Enff) e organiza uma ampla programação de estudo e planejamento para a disputa institucional.


Com programação até a próxima quinta-feira (11), a Plenária recebe lideranças partidárias, representações de movimentos populares, além de parlamentares em apoio às pré-candidaturas do Movimento Sem Terra.



“Estamos tendo a oportunidade de organizar um time de militantes do MST com a capacidade de conduzir um importante debate com a sociedade nesse período eleitoral”, destacou João Paulo Rodrigues, da Coordenação Nacional do MST.


De acordo com Rodrigues, a Plenária Nacional cumprirá o objetivo de formação e organização das pré-candidaturas do Movimento. “Esses dias reunidos devem nos ajudar no planejamento dos próximos meses de pré-campanha e campanha nos municípios que estamos inseridos, levando nossas ideias e construindo sínteses com a sociedade que contribua no acúmulo de força dos trabalhadores e trabalhadoras”, apontou.



Com a presença de Paula Coradi, presidenta do Partido Socialismo e Liberdade (PSOL), Orlando Silva, deputado federal pelo Partido Comunista do Brasil (PCdoB) e Simão Pedro, deputado estadual pelo Partido dos Trabalhadores (PT) em São Paulo, o ato de abertura da Plenária recebeu a saudação dos partidos em apoio à iniciativa do Movimento Sem Terra na disputa eleitoral.


Ainda analisando a necessidade de construir derrota da extrema direita nos municípios brasileiros, Simão Pedro, do PT, ressaltou a importância das eleições de 2024 e o papel do MST na politização desse processo.


“O MST tem legitimidade para indicar candidaturas, batalhar e eleger seus representantes. A Câmara Municipal pode e deve ser mais um território de luta, para disputarmos as pautas que são importantes para o nosso povo”.



A Plenária ainda receberá nos próximos dias a presidenta do Partido dos Trabalhadores (PT), Gleisi Hoffmann, o fotógrafo Ricardo Stuckert, além de importantes nomes do marketing e estratégia eleitoral.

*Informações do DCM

Nos siga no BlueSky AQUI.

Entre no nosso grupo de WhatsApp AQUI.

Entre no nosso grupo do Telegram AQUI.

 

Ajude a fortalecer nosso jornalismo independente contribuindo com a campanha 'Sou Daki e Apoio' de financiamento coletivo do Jornal Daki. Clique AQUI e contribua.