top of page

Não caiu na conta: servidores de Meriti reclamam de atrasos nos salários



Uma ação judicial foi movida pelo Sindicato dos Funcionários Públicos Municipais de São João de Meriti

Nem mesmo uma decisão do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJRJ), em 2023, foi capaz de normalizar os pagamentos dos servidores públicos de São João de Meriti. Os salários deveriam cair na conta dos funcionários até o 10º dia útil de cada mês. Em caso de descumprimento, a prefeitura teria que pagar multa diária de R$ 2 mil.


A ação judicial foi movida pelo Sindicato dos Funcionários Públicos Municipais de São João de Meriti e se baseou nos atrasos recorrentes dos servidores, tanto ativos quanto aposentados.



Segundo os servidores, os salários já estão atrasados há quase três semanas. Desta forma, não há dinheiro nem mesmo para o básico, como alimentação, remédios e contas de água e luz.


“Esperamos ansiosamente chegar o dia do pagamento e, para nossa decepção, nenhum dinheiro cai na conta. É uma falta de respeito com quem trabalha pela cidade”, disse um servidor, que pediu para não ser identificado.



Até o fechamento desta edição, a Prefetura de São João de Meriti não havia se manifestado sobre o assunto. 


De OSG.


Nos siga no BlueSky AQUI.

Entre no nosso grupo de WhatsApp AQUI.

Entre no nosso grupo do Telegram AQUI.


Ajude a fortalecer nosso jornalismo independente contribuindo com a campanha 'Sou Daki e Apoio' de financiamento coletivo do Jornal Daki. Clique AQUI e contribua.

POLÍTICA