top of page

Não se deve brincar com Deus

Por Pastor Alair Lima


Foto: Pixabay
Foto: Pixabay

Em todo este tempo em que meu amigo Albano, me convidou para ter o privilégio de escrever semanalmente aqui neste meio de comunicação, confesso que tenho me esforçado muito para não ficar somente na linguagem do evangeliquês, confesso que para um   pastor que é empolgado com o evangelho de Cristo não é nada fácil, por várias razões. Primeiro, que neste espaço não é  possível escrever todos os conceitos que defendo, prego e vivo, mas quero hoje destacar pelo menos alguns que eu entendo como os  principais.


Primeiro, alguns usando o nome do evangelho defendem os conceitos mais absurdos possíveis, algo que não tem nada a ver com o que Jesus, o Mestre dos mestres ensinou e gosto dizer, viveu!


Segundo, por causa dos péssimos testemunhos desses falsos que se denominam cristãos, um grupo, que já nutre uma resistência ao evangelho de Cristo se acha no direito de colocar o evangelho abaixo de tudo, na linguagem popular “abaixo dos cachorros”. Tadinho dos pets.



Hoje, talvez como jamais me posicionei aqui nesta coluna, quero com ênfase defender aquilo que é altamente prejudicial para o evangelho de Cristo.


Terceiro, por causa das defesas, discursos,  ideias fundamentalistas que boa parte dos chamados conservadores, eu denomino eles de fundamentalistas extremistas radicais. Eu sou conservador da fé, da família, da Igreja de Cristo e de tudo que posso chamar dos bons costumes. Este grupo identificado de direita que indevidamente, se apossou como os representantes da igreja no Brasil, e com a aquiescência desta  igreja institucionalizada  (Igreja aqui que me dirijo está num conceito errado, esta igreja  não tem nada, nadinha com a essência da igreja que Cristo a instituiu, pode conferir lá no capítulo 16 de Mateus.


Então vamos lá, tem muitos por aí que desce o porrete na igreja, eu até entendo estas críticas pelo terríveis posicionamentos de alguns lideres que se apresentam como os representantes da igreja.


Mas me perdoe se você é um destes, eu quero lhe dizer que você não sabe de nada, tá por fora, a igreja não é nada disso que você pensa. Eu sou frequentador da igreja desde criança, já completei 45 anos de batizado numa igreja batista.  Aprendi ao longo desta 4 décadas que a igreja é um lugar extraordinário, que diferença faz, em uma tragédia familiar a presença de um pastor ao lado da família  conversando e aconselhando-a.


Uma família paupérrima em que a igreja será determinante na vida desta família para ela se vestir comer e aconselhar aos filhos sobre a importância de ser correto, obedecer aos pais e investir nos estudos, experimentei isso na pele em Cardoso Moreira, Na igreja Batista de Cachoeiro onde fui batizado pelo Pr. Onório. Que benção foi a igreja para nossa Família.


Hoje nossa família colhe os frutos, as bênçãos da relevância daquela igreja que muito contribuiu na formação e edificação da nossa família, filhos e filhas (éramos 12, hoje somos 7) todos muito bem encaminhados, dos 7, 4 possuem formação Superior, 2 pastores, 5 professores.


Portanto aqueles, que por causa de um loucura doida de ideologia cometem atrocidades terríveis, não se esqueçam, Com Deus não se brinca. Importante lembrar que o juízo de Deus não falhará um milímetro, e outros tentam desonrar a igreja de Cristo, o juízo de Deus é perfeito.


Com Deus não se brinca!     


  Entre no nosso grupo de WhatsApp AQUI

Entre no nosso grupo do Telegram AQUI

 

Ajude a fortalecer nosso jornalismo independente contribuindo com a campanha 'Sou Daki e Apoio' de financiamento coletivo do Jornal Daki. Clique AQUI e contribua.


Alair Lima é Pastor Presidente da Primeira Igreja Batista de Jardim Alcântara desde janeiro de 2011.


POLÍTICA