top of page

Namorada de Belo precisa se apresentar à Justiça para evitar prisão

Foto do escritor: Jornal DakiJornal Daki

Rayane Figliuzzi responde a processo por suspeita de integrar quadrilha que lesava idosos em golpe


Foto: Reprodução/Instagram

Quatro dias no navio, ok. Mas Rayane Figliuzzi, em começo de namoro com Belo, não poderá fazer planos de viagens muito longas ao lado do cantor. Tudo porque ela não pode se ausentar do Rio de Janeiro, onde mora, por mais de oito dias, e assim evitar a prisão.


A restrição foi imposta pela Justiça dentro do processo que o Ministério Público de Santa Catarina move contra uma quadrilha de blogueiras estelionatárias da qual Rayanne faria parte junto com seu ex-noivo Juninho Navarro e sua ex-cunhada, Yasmin Navarro.


Em conjunto, eles são suspeitos de aplicar o Golpe do Motoboy em idosos de Florianópolis. As blogueiras atuavam no Rio e ação consistia em telefonar para as vítimas dizendo que o cartão de crédito delas havia sido clonado, pedindo a senha e avisando que um motoboy do banco passaria na casa delas para buscar e invalidar o cartão. Com isso, utilizavam estes cartões em diversas atividades.



Rayane teve sua prisão decretada em 2021, mas conseguiu a revogação desde que seguisse uma série de regras judiciais enquanto responde ao processo em liberdade. Desde 2022, ela tem que comparecer mensalmente ao fórum, no Centro do Rio, para se apresentar em juízo para informar e justificar suas atividades. Também não pode manter contato, nem através das redes sociais, com nenhum dos réus no processo.


Em duas ocasiões, a namorada de Belo não se apresentou à Justiça. Em outubro do ano passado, justificando que uma oficial de justiça teria dito que não precisava ao levar uma intimação até a casa de Rayane, e em dezembro do mesmo ano, quando, segundo seus advogados, ela encontrou o fórum fechado.


Rayane foi presa por policiais militares num restaurante em Areal, região serrana do Rio, no dia 13 de fevereiro de 2022, mas ficou em prisão domiciliar usando tornozeleira eletrônica por ser mãe de um bebê, na época.


*Com informações Extra


Nos siga no BlueSky AQUI.

Entre no nosso grupo de WhatsApp AQUI.

Entre no nosso grupo do Telegram AQUI.


Ajude a fortalecer nosso jornalismo independente contribuindo com a campanha 'Sou Daki e Apoio' de financiamento coletivo do Jornal Daki. Clique AQUI e contribua.

POLÍTICA

KOTIDIANO

CULTURA

TENDÊNCIAS
& DEBATES