top of page

Nany People apresenta o stand up 'TsuNANI' no Teatro Municipal de São Gonçalo



“Dicas Culturais” das mais variadas formas de arte pela região de São Gonçalo, Niterói, Itaboraí e Maricá...


Abrindo as apresentações de outubro com a artista Nany People, pela primeira vez no município, apresenta seu espetáculo solo de maneira divertida, às 20h30, no Teatro Municipal George Savalla Gomes.


Entre os temas abordados no espetáculo de maneia divertida, estão malsucedidos hábitos da vida moderna, como a cirurgia plástica sem limites, os exercícios físicos em excesso, hábitos alimentares desregrados e o uso indiscriminado e indevido de celulares, além de outros comportamentos.


Uma boa opção para os gonçalenses assistires em seu teatro!


Serviço: O Teatro Municipal fica na Rua Dr. Feliciano Sodré, 100, no Centro de São Gonçalo. Data: terça-feira, 4 de outubro, às 20h30. Preço: R$ 80 (inteira) e R$ 40 (meia-entrada). Classificação etária: 14 anos. Vendas pelo site https://www.ingressodigital.com/evento/6193/Nany_People_Tsunany .


AGLAC lança edital para concurso de contos



A Academia Gonçalense de Letras lançou edital para a realização de seu 2º Concurso Nacional de contos da AGLAC, com vistas a estimular a produção literária.


O CONTO é um texto narrativo do gênero literário. com características de tensão, ritmo, unidade, compactação, concisão, imprevistos, conflito, início, meio e fim. De um modo geral, pelo regulamento, assim serão consideradas aceitas as produções.


Outros pontos de destaque do regulamento: 1) A temática será de tema livre; 2) Os textos deverão ser em língua portuguesa; 3) Poderão participar: Categoria 1 – escritores com idade de 12 a 20 anos e Categoria 2 – escritores com idade acima de 20 anos; 4) Os textos devem ser inéditos em livro na mídia impressa e/ou em mídia eletrônica; 5) Cada participante só poderá concorrer com 01 (um) texto; 6) É vetado aos acadêmicos AGLAC a participação neste concurso.


A premiação deste será aos 03 (três) primeiros colocados por categoria, classificados com maior média de pontos, que receberão como prêmio: 1º Colocado: Troféu, livros e 01 (um) certificado de participação e premiação; 2º colocado: troféu, livros e 01 (um) certificado de participação e premiação; 3º colocado: troféu, livros e 01 (um) certificado de participação e premiação.

A Cerimônia de premiação está prevista para acontecer no ISAT – ICBEU, na Rua Francisco Portela, 2772 - Zé Garoto, São Gonçalo, no dia 08 de dezembro de 2022, às 19:00h.

Outras informações podem ser obtidas por e-mail: contato.aglac@gmail.com


Oficina Social de Teatro apresenta a peça “Sonho de uma noite de verão”, de William Shakespeare, no Teatro Eduardo Kraichete


A peça “Sonho de uma noite de verão”, do famoso escritor inglês William Shakespeare – autor da conhecidíssima encenação que já virou filme, “Romeu e Julieta” – será apresentada pelos alunos da OST – Oficina Social de Teatro, com sede em Niterói, sob a direção de Marcelo Alvim.

Serviço: Teatro Eduardo Kraichete, Avenida Roberto Silveira, 123, Icaraí – Niterói. Classificação etária: Livre. Outras informações:

(21) 98724-0468 (whatsapp OST).

“Conexão Rio Maricá” acontece nos próximos dias 29 e 30 de setembro, unindo o município com a cidade do Rio de Janeiro.



As cidades de Maricá e Rio de Janeiro se uniram para realizar um intercâmbio cultural com artistas dos dois municípios. Essa será a primeira edição do evento que reunirá na Sala Baden Powell, m Copacabana.


O projeto tem o objetivo de colocar os músicos cariocas e maricaenses para tocarem no mesmo palco, em shows em homenagens a diversos gêneros musicais.


Uma realização das Secretarias e Cultura de Maricá e do Rio de Janeiro e das Salas Baden Powell e Programa Maricá das Artes.


A união em prol da cultura de municípios vizinhos é uma iniciativa muito relevante e a população só tem a ganhar!


Serviço: Av. Nossa Sra. de Copacabana, 360 - Copacabana, Rio de Janeiro – RJ. Informações: Tel.(21) 2547-9147.


Quer ver o seu evento cultural destacado aqui? Contato: rofa.jornalista@gmail.com

Rofa Rogerio Araujo é jornalista, escritor (cronista, contista e poeta), professor, palestrante, filósofo e teólogo.




POLÍTICA