top of page

Nikole Chupetinha se irrita após Conselho arquivar processo contra Janones e parte pra briga; vídeo

Após o arquivamento, Janones enfrentou gritos de “rachador” e “covarde” por parte dos opositores. As trocas de xingamentos e ameaças de agressões precisaram ser contidas por outros parlamentares, assessores e até a Polícia Legislativa

Nikolas Ferreira e Zé Trovão quase brigaram com Janones. Foto: reprodução
Nikolas Ferreira e Zé Trovão quase brigaram com Janones. Foto: reprodução

Nesta quarta-feira (5), o Conselho de Ética da Câmara dos Deputados decidiu arquivar o processo disciplinar contra o deputado André Janones (Avante-MG), que enfrentava acusações de envolvimento em um suposto esquema de desvio de recursos públicos, conhecido como “rachadinha”.


Após a sessão, os deputados bolsonaristas Nikolas Ferreira (PL-MG) e Zé Trovão (PL-SC) iniciaram uma discussão acalorada com Janones, quase chegando às agressões em diversos momentos. Diversos vídeos que circulam nas redes sociais mostram os parlamentares de extrema-direita, em grupo, xingando o ex-investigado, que em outros momentos diz para Nikolas e ele se resolverem “lá fora”.


A sessão do Conselho de Ética começou a esquentar durante o discurso da deputada Jack Rocha (PT-ES), que defendia o arquivamento do processo contra Janones. Deputados bolsonaristas, como Delegado Caveira (PL-PA) e Juliana Cardoso (PT-SP), protagonizaram outras discussões, culminando no esvaziamento do plenário por decisão do presidente do órgão, deputado Leur Lomanto Júnior (União Brasil-BA).


Após o arquivamento, Janones enfrentou gritos de “rachador” e “covarde” por parte dos opositores. As trocas de xingamentos e ameaças de agressões precisaram ser contidas por outros parlamentares, assessores e até a Polícia Legislativa.


O momento mais crítico ocorreu quando Zé Trovão (PL-SC), um dos líderes bolsonaristas, correu atrás de Janones pelos corredores da Câmara, sendo contido por aliados e policiais legislativos.



Nos siga no BlueSky AQUI.

Entre no nosso grupo de WhatsApp AQUI.

Entre no nosso grupo do Telegram AQUI.

 

Ajude a fortalecer nosso jornalismo independente contribuindo com a campanha 'Sou Daki e Apoio' de financiamento coletivo do Jornal Daki. Clique AQUI e contribua.

POLÍTICA