top of page

Niterói mobiliza Defesa Civil no resgate de vítimas no Rio Grande do Sul

Segundo o chefe do Executivo, a prefeitura está preparando conjunto de medidas de ajuda de Niterói e envia o coronel Wallace Medeiros, ex-secretário de Defesa Civil para coordenar nos trabalhos

Reunião da FNP com Axel Grael/Foto: reprodução
Reunião da FNP com Axel Grael/Foto: reprodução

A Prefeitura de Niterói mobilizou a Defesa Civil para ajudar no resgate de vítimas das enchentes no estado do Rio Grande do Sul. O prefeito Axel Grael, se reuniu nesta segunda-feira (6) com prefeitos que participam da Frente Nacional de Prefeitos (FNP), da qual é vice-presidente, e ofereceu o auxílio. Ainda conclamou outros municípios a participarem.


Participaram da reunião os prefeitos Sebastião Melo, de Porto Alegre (RS) e Paula Child, de Pelotas, ambos do RS. Divulgou o envio do auxílio em suas redes sociais.


“Me reuni há pouco com prefeitos de todo o País, através da @fnprefeitos, para disponibilizarmos ajuda ao Rio Grande do Sul. Os prefeitos de Porto Alegre, @sebastiaomelopoa, e de Pelotas, @paulaschild, participaram da reunião. Eles ressaltaram que o momento ainda é de resgate, de salvar vidas”, contou Grael.


Segundo o chefe do Executivo, a prefeitura está preparando conjunto de medidas de ajuda de Niterói e envia o coronel Wallace Medeiros, ex-secretário de Defesa Civil para coordenar nos trabalhos.


“Como muitos outros prefeitos, coloquei a Defesa Civil de Niterói à disposição e estamos providenciando um conjunto de ajudas de Niterói. O @coronel.walace, que foi nosso secretário de Defesa Civil, irá hoje ainda para Porto Alegre, a meu pedido, para somar esforços ao socorro às vítimas”, acrescentou o prefeito.


O colapso de vários serviços básicos preocupa a FNP


Também preocupa o colapso do sistema de abastecimento de água em muitos municípios. "


"Estamos nos mobilizando em conjunto para facilitar a logística e providenciar o envio de doações o mais rápido possível. Como vice-presidente da FNP, irei ao Congresso Nacional com a diretoria da entidade para solicitar a elaboração de uma lei que permita a transferência de recursos entre prefeituras de todo o País em casos de emergência extrema, como este”, anunciou Grael.

Nos siga no BlueSky AQUI.

Entre no nosso grupo de WhatsApp AQUI.

Entre no nosso grupo do Telegram AQUI.

 

Ajude a fortalecer nosso jornalismo independente contribuindo com a campanha 'Sou Daki e Apoio' de financiamento coletivo do Jornal Daki. Clique AQUI e contribua.

POLÍTICA