top of page

Niterói monta operação de trânsito para o desfile das Escolas de Samba

Evento acontece nesta sexta (24) e sábado (25) no Caminho Niemeyer


Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

A Prefeitura de Niterói informou por meio da Niterói Trânsito e Transporte (NitTrans), que preparou uma Operação Especial de Trânsito para os desfiles das Escolas de Samba em Niterói, que acontecem neste fim de semana, no Caminho Niemeyer, no Centro da cidade. A ação tem como objetivo organizar o trânsito de veículos e dos transportes dos espectadores, priorizando a segurança do público.


De acordo com a NitTrans, haverá interdição do tráfego na região do evento e mudança nas rotas dos ônibus que seguem em direção ao Terminal João Goulart. Operadores de trânsito estarão estrategicamente posicionados para garantir a fluidez nas vias de acesso ao Caminho Niemeyer.


Nos dias 24 e 25 uma faixa de rolamento da Rua Plínio Leite ficará interditada entre a Rua A e a Rua Um, das 10h às 16h. Os ônibus que chegam ao terminal pela Avenida Feliciano Sodré deverão seguir pela Avenida Visconde do Rio Branco e acessar o terminal pela via de continuação da Rua Marechal Deodoro.


Será instituído ponto de táxi em frente ao Teatro Popular Oscar Niemeyer e ponto de vans na Rua Fróes da Cruz, no lado direito, entre a Avenida Visconde do Rio Branco e a Rua Visconde de Itaboraí.


Não será permitido estacionar nas ruas de acesso ao Teatro Popular e ao Terminal Rodoviário. Os motoristas que desejarem estacionar seus veículos poderão utilizar as vagas dos estacionamentos da Prefeitura e os particulares na Avenida Visconde do Rio Branco e arredores.



Sobre o Carnaval - Pelo segundo ano consecutivo o Carnaval de Niterói acontecerá no Caminho Niemeyer. O evento vai reunir 23 agremiações. Os portões serão abertos ao público às 18h e as apresentações começam às 19h30. Segundo a Niterói Empresa de Lazer e Turismo (Neltur), a previsão é de que cerca de 60 mil pessoas acompanhem o evento nos dois dias. A festa será transmitida ao vivo, a partir das 19h, em todas as redes sociais da Prefeitura.


Cem homens farão a segurança do evento na parte interna, fazendo a revista de quem entrar. Já na externa, são esperados cento e vinte agentes da Guarda Municipal, mais o efetivo destacado pela Polícia Militar, de acordo com informações da Secretaria de Ordem Pública (Seop). Como nos anos anteriores está proibida a entrada com instrumentos perfurocortantes, garrafas de vidro, espetinhos e afins. Neste ano, no entanto, será permitida a entrada de coolers com bebida.


Serviço: Desfile Oficial das Escolas de Samba de Niterói

Caminho Niemeyer – Rua Jornalista Rogério Coelho Neto s/n, Centro

Entrada Franca

GRUPO A – 24/02

19h – Cacique da São José

19h45 – Unidos da Região Oceânica

20h30 – Souza Soares

21h15 – Magnólia Brasil

22h – Experimenta da Ilha

22h45 – Folia do Viradouro

23h30 – Alegria da Zona Norte

0h15 – Sabiá

1h – Mocidade Independente de Icaraí

GRUPO C – 25/02

19h – Galo de Ouro

19h35 – Império de Charitas

20h10 – Amigos da Ciclovia

20h45 – União da Engenhoca

21h20 – Mistura de Raça

GRUPO B – 25/02

22h10 – Garra de Ouro

22h50 – Banda Bastistão

23h30 – Império de Arariboia

0h10 – Paraíso do Bonfim

0h50 – Combinado do Amor

1h30 – Unidos do Sacramento

2h10 – Tá Rindo Por Que?

2h50 – Balanço do Fonseca

3h30 – Bem Amado


Entre no nosso grupo de WhatsApp AQUI.

Entre no nosso grupo do Telegram AQUI.

 

Ajude a fortalecer nosso jornalismo independente contribuindo com a campanha 'Sou Daki e Apoio' de financiamento coletivo do Jornal Daki. Clique AQUI e contribua.