'Noitada' liberada em São Gonçalo, decide Prefeitura
Todos os eventos com presença de público ficam permitidos, desde que respeitem a determinação de 50% da capacidade de lotação

De acordo com publicação no Diário Oficial da última sexta (2), nesta segunda-feira (5) fica permitido, desde que se cumpra a determinação de 50% da capacidade de lotação do local, a realização de eventos de qualquer atividade com presença de público em São Gonçalo. As medidas valem até o dia 12.
Casas noturnas, shows, eventos desportivos (profissional ou amador), carros de som, trio elétrico, comício, passeata, parques externos e internos, salas de jogos, cinemas, espaços de entretenimento externos e internos ficam liberados.

Segundo a Secretaria de Saúde (SEMSA), o afrouxamento nas restrições das medidas sanitárias se dá no momento em que o município passa para a fase 1 de transmissão da covid-19, estando com baixo risco, de acordo com os indicadores epidemiológicos (covidímetro) divulgados diariamente pela pasta em Diário Oficial.
Bares, restaurantes, lanchonetes e estabelecimentos congêneres também podem funcionar no horário normal, com 50% da capacidade dos respectivos locais. O uso de máscaras, o distanciamento e a oferta de álcool em gel pelos estabelecimentos seguem sendo uma das normas do decreto. Portanto, noitada (ou balada) liberada. Mas com responsabilidade.
