top of page

O 'migué' dos vereadores nos contribuintes gonçalenses

Por Helcio Albano

Vinícius e Lecinho, a dupla que arregou para os faltosos da Câmara/Foto: Reprodução TV Câmara
Vinícius e Lecinho, a dupla que arregou para os faltosos da Câmara/Foto: Reprodução TV Câmara

Hoje (28.jun.23) o Daki trouxe a notícia de que os ilustres edis dessas bandas d'Aquém decidiram diminuir o próprio expediente mudando o regimento interno (RI) da Câmara em vigor desde 1990.


O projeto de resolução nº 22 (risos) altera o artigo 105 do regimento que decreta: groselha só terça e quarta. Agora oficialmente.


O proponente do "migué" em suas obrigações parlamentares, o vereador Vinícius (SDD), justificou a supressão das sessões das quintas-feiras na Câmara com as velhas boas intenções de sempre que lotam as profundezas do inferno. Logo ele, tão temente a Deus.



Diz Vinícius que a medida vai poupar os cofres da Câmara com gastos inúteis neste dia, já que o que reina é a bandalha faltosa dos colegas. Ora, ora, vereador! Então que vossa excelência, que faz parte da mesa diretora, faça alguma coisa para estabelecer o reino da lisura, do decoro e do comprimento ao regimento com punições previstas no próprio documento.


E mais: o vereador dos belos ternos cortados e voz mansa, que facilmente seria confundido com um pastor neopentescostal no púlpito quando sobe à tribuna, disse que só a Câmara de São Gonçalo tem três sessões na semana. Portanto, a mudança serviria pra fazer um ajuste com as outras casas legislativas do estado. Quiçá do Brasil e Israel! Mentir é feio, vereador. Dizem até que é pecado.



Na matéria do Daki um servidor apostou que a quarta vai virar a quinta esvaziada. Não precisa. Em maio passado constatei exatamente isso. Quem sabe ano que vem propõem só uma sessão por semana?


E vai que metem de vez um home office?


Siga @helcioalbano


Baixe o 2º Volume do livro Reflexões de proa, de Helcio Albano. Abaixo:

Entre no nosso grupo de WhatsApp AQUI.

Entre no nosso canal do Telegram AQUI.

 

Ajude a fortalecer nosso jornalismo independente contribuindo com a campanha 'Sou Daki e Apoio' de financiamento coletivo do Jornal Daki. Clique AQUI e contribua.

Helcio Albano é jornalista e editor-chefe do Jornal Daki.



POLÍTICA