top of page

O que aconteceu com Maidê Mahl, encontrada em hotel em estado grave após 3 dias

O desaparecimento da atriz comoveu as redes sociais, com figuras públicas como Camila Pitanga, Rafael Portugal e Tatá Werneck


A atriz Maidê Mahl, conhecida por seu papel como Elke Maravilha na série “O Rei da TV”, da Disney+, foi encontrada na noite de quinta-feira (5), em estado grave, após ficar desaparecida desde segunda-feira (2). Há informações conflitantes e suspeitas de intoxicação. Internada no Hospital das Clínicas, Maidê está intubada e seu estado é descrito como “instável”, conforme relatos de pessoas próximas.


O desaparecimento da atriz comoveu as redes sociais, com figuras públicas como Camila Pitanga, Rafael Portugal e Tatá Werneck compartilhando apelos por informações sobre o paradeiro de Maidê. A atriz foi vista pela última vez na segunda-feira (2), quando se hospedou discretamente em um hotel na Rua Vergueiro, na zona sul de São Paulo. Segundo testemunhas, ela chegou sozinha e não foi reconhecida inicialmente como uma pessoa famosa.


A cronologia dos eventos ainda não foi esclarecida. Enquanto algumas fontes do Metrópoles indicam que Maidê desapareceu na sexta-feira (30), os registros oficiais apontam que seu último contato foi na segunda-feira, quando enviou uma mensagem a uma amiga, dizendo que não voltaria para casa naquela noite.



A partir de então, ela não respondeu a mais nenhuma tentativa de contato. Segundo a diretora do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), Ivalda Aleixo, a atriz chegou ao hotel em um carro, que a polícia acredita ser de um serviço de transporte por aplicativo.


A investigação do desaparecimento seguiu o percurso comum nesses casos, passando por hospitais, centros de apoio e o Instituto Médico Legal (IML).


Quando os agentes refizeram os passos da atriz desde seu apartamento em Moema, conseguiram localizar o hotel onde ela havia se hospedado, confirmado por câmeras de segurança. Porém, Maidê não respondia aos chamados, e a polícia precisou arrombar a porta do quarto, onde a encontrou caída atrás da porta, gravemente ferida e com respiração fraca.


A Polícia Científica foi chamada ao local, e a atriz foi imediatamente levada ao hospital. De acordo com o Metrópoles, existem relatos de que resquícios que poderiam ser de veneno foram encontrados no quarto, mas essa informação ainda não foi confirmada oficialmente.


A polícia continua investigando as circunstâncias, mas até o momento, não há indícios de que outra pessoa tenha subido ao quarto com a atriz. As câmeras de segurança do hotel já foram entregues ao DHPP para análise.


Em nota, a Secretaria da Segurança Pública (SSP) informou que o Samu foi acionado para prestar socorro à atriz e que as equipes da delegacia especializada estão trabalhando para esclarecer os fatos.


O hotel também emitiu um comunicado, afirmando que “prestou todo o auxílio à hóspede Maidê Mahl e, neste momento, colabora com as autoridades, respeitando o sigilo das informações”.


De DCM.


Nos siga no BlueSky AQUI.

Entre no nosso grupo de WhatsApp AQUI.

Entre no nosso grupo do Telegram AQUI.

 

Ajude a fortalecer nosso jornalismo independente contribuindo com a campanha 'Sou Daki e Apoio' de financiamento coletivo do Jornal Daki. Clique AQUI e contribua.


POLÍTICA