top of page

O que já foi moda no 'BBB' e tem tudo para bombar de novo este ano

O reality lança moda há muitos verões e com o 'BBB 24' não vai ser diferente


Jade com biquíni de crochê no 'BBB 22'; Jonas com gola V no 'BBB 12'; Juliette com alfaiataria no 'BBB 21' - Fotos: Reprodução/Divulgação
Jade com biquíni de crochê no 'BBB 22'; Jonas com gola V no 'BBB 12'; Juliette com alfaiataria no 'BBB 21' - Fotos: Reprodução/Divulgação



Se tem uma coisa que podemos afirmar é que o “Big Brother Brasil’’ não é modinha passageira. Com mais uma edição estreando amanhã, a atração é o maior sucesso, movendo fãs e mutirões por todos os cantos do país desde 2002. Com tamanha repercussão, o reality influencia comportamentos e também dita tendências. O que sisters e brothers usam dentro da casa, nas festas e, é claro, à beira da piscina, já que o clima no confinamento é quente em todos os sentidos, costuma fazer a cabeça da galera aqui fora.


Quem não se lembra do biquíni de crochê de Jade Picon, da flor no cabelo de Íris Stefanelli ou até da sunga branca de Diego Alemão? Aqui na reportagem, os stylists Paulo Zelenka e Manu Carvalho, que cuidam do estilo de várias celebridades, opinam sobre o que podemos esperar no “BBB 24’’ e arriscam dizer até que alguns acessórios que já bombaram em verões passados no confinamento darão as caras novamente. Eles ainda avisam: será uma temporada de corpos em evidência!


— Seguindo a tendência dos anos 2000, podemos esperar roupas e biquínis menores. As pessoas querem deixar os corpos mais à mostra — destaca Paulo.



Tendências de moda do 'BBB' que tem tudo para bombar de novo este ano


Tudo indica que veremos confinadas exibindo suas curvas sem pudor. De acordo com os especialistas, a tendência para a temporada são os biquínis bem pequenininhos, sejam eles de lacinho, de fita ou com alças e calcinhas mais fininhas.


— Nesse período pós-pandêmico, a moda está com um espírito mais sexy. Durante dois anos, usamos muitas roupas utilitárias, como pijamas, mas agora as passarelas voltaram com cor, decotes, fendas e transparências, evidenciando os corpos. As roupas de banho não ficaram para trás. Por isso, além de menores, podemos esperar biquínis com mais cores, modelagens diferentes e alternativas — exemplifica a stylist e consultora de moda Manu Carvalho.


Já ouviu falar no estilo “Y2K”? Com o nome inspirado no “Bug do milênio’’, ele faz referência aos anos 2000 e resgata a forma de se vestir do início do século 21. Essa é a principal aposta dos especialistas para a 24ª edição do “BBB’’.


Cintura baixa (como a que usava Sabrina Santo no "BBB 3"), óculos com lentes coloridas, tricô e muito brilho são a pedida, mas, como qualquer moda que volta, passando por uma repaginação. Paulo Zelenka destaca que podemos esperar looks mais curtos, além das faixas e dos lenços de cabelo, como os que Carla Diaz usou no “BBB 21”:



— A faixa de cabelo da Sol, do “BBB 4”, por exemplo, está de volta. Mas dessa vez cobrindo mais a testa e menos o comprimento do cabelo.


Lembrando as discotecas dos anos 1980 resgatadas pela cantora Beyoncé no álbum “Renaissance”, os metais e prateados voltam com tudo! No “BBB 13”, os acessórios com strass e os vestidos justos com tecido metalizado fizeram parte dos looks de festa de sisters como Fani Pacheco, por exemplo.


Segundo Paulo, a cor prata vai predominar nos detalhes das roupas, com aplicação de lantejoulas e brilhos.


Queridinho de Jade Picon, no “BBB 22”, o crochê ainda é aposta dos stylists para a edição do programa que estreia amanhã. Paulo indica que ele pode aparecer nas saídas de praia, mas, desta vez, com aplicação de brilhos e detalhes vazados, no estilo “redinha”.


Além disso, o crochê pode compor conjuntos e vestidos, deixando pernas e barriga de fora.


Comuns na mala da vencedora do “BBB 21”, Juliette, os terninhos são uma grande aposta este ano tanto para as sisters quanto para os brothers, com peças mais largas e caimento mais solto.


Ainda assim, os looks femininos devem contar com croppeds e cintura baixa, destacando o tronco.


Presentes durante a 23ª edição do “BBB’’, as peças com recortes, sejam eles assimétricos, na região do tronco, ou em fendas de vestidos, como os usados por Marvvila, continuam em alta para este verão.



— O que muda desta vez é o tamanho. Enquanto no ano passado tivemos os vestidos midi, agora podemos esperar por looks bem mais curtos — compara Manu Carvalho.


De tempos em tempos, os looks com estampa de oncinha, zebra e cobra viram febre entre as sisters do “BBB”, como foi com Anamara, no “BBB 10”. Para Manu, são sempre uma forte aposta.


Paulo avisa que podemos esperar estampas maximizadas desta vez:


— Diferentemente daquela oncinha com pintas pequenas, muito comuns há uns dez anos, é provável que encontremos uma estampa de manchas mais largas.


Como não se lembrar dos figurinos de Gabriel Santana no “BBB 23”? Desfilando seus croppeds, o brother lançou moda entre o público masculino. Manu explica que os mais ousados podem surfar na onda fashionista e investir em looks “disruptivos”.


No confinamento passado, Gabriel também usava e abusava das regatas. E elas seguem se destacando neste verão. Podem surgir tanto à beira da piscina quanto em roupas de festa.

Manu Carvalho antecipa que outra marca forte devem ser as blusas com gola “V”, muito utilizadas pelos brothers da edição de 2012, como Jonas.


Instigando debates durante o “BBB 21”, as saias usadas pelo cantor Fiuk no reality vão seguir fazendo a cabeça dos homens mais ousados.


— Num universo tão restrito como o da moda masculina, volta e meia a saia para homens aparece — pontua Manu Carvalho.


Inspiradas na papete polêmica de Manu Gavassi no “BBB 20”, as sandálias flat, ou seja, sem salto, seguem em alta neste verão. Paulo considera que as sisters devem priorizar o conforto e investir em sandálias e papetes de plataforma, mas em versões mais discretas que as de Gavassi.


— Saltos mais abertos podem surgir também como alternativa nas festas — acrescenta Manu Carvalho.


*Com informações Extra


Entre no nosso grupo de WhatsApp AQUI

Entre no nosso grupo do Telegram AQUI 

 

Ajude a fortalecer nosso jornalismo independente contribuindo com a campanha 'Sou Daki e Apoio' de financiamento coletivo do Jornal Daki. Clique AQUI e contribua.