top of page

O que representa a vitória de Lula? - por Pastor Alair Lima


Foto: Evaristo Sá
Foto: Evaristo Sá

Com o fim das eleições no domingo que passou, onde se deu a consagração da grande liderança de Luiz Inácio Lula da Silva, (alguém já disse, somente Lula teria condições de derrotar a força do bolsonarismos no Brasil), podemos começar a pensar nos desdobramentos desta vitória.


Para aqueles que desejavam um país normal, melhor, que desejaram a volta do nosso País, a volta da alegria, a volta da paz, a volta do país que trata os pobres humanamente, que respeita as mulheres, o País que é cortejado pelas principais lideranças mundiais, a vitória de Luiz Inácio Lula da Silva é um alívio para todos nós.


Mas a vitória de Lula representa ainda muito mais, poderia relatar aqui dezenas de motivos do que representa a vitória de Lula.


Como eu não desfruto de um espaço suficiente que atenda estas dezenas de motivos, quero colocar aqui, o principal motivo que representa a vitória de Lula.



O principal motivo que representa a vitória de Lula e acredito eu, este motivo ser o principal e o mais representativo de todos, é a derrota deste monstro, deste vociferador que maltrata já por 4 anos o nosso país. Mas o principal motivo, suficiente para todos os outros é que a vitória de Lula decreta o fim do governo do Bolsonaro.


O dia primeiro de Janeiro de 2023 será aguardado com ansiedade por todos nós, pois ainda temos medo do que esse monstro com a caneta na mão é capaz de fazer. Meu Amigo Hélcio, no texto da terça feira me deu a honra de registrar a minha preocupação com os atos antidemocráticos nas estradas e te digo, que ainda fico com um pé atrás do que esse louco é capaz de fazer até o dia da posse do Lula. Sempre penso, para um louco não existem limites.


Mas, vamos voltar ao nosso tema, com a vitória de Lula, o que nos traz muita alegria, traz também para nós o fim do governo de Bolsonaro, É o fim deste governo infame!


Governo infame é aquele que o seu Ministro tira fotos na frente de árvores cortadas da Amazônia para defender madeireiros. Governo infame é aquele que defende o voto impresso para pressionar eleitores e assim ganhar ilegitimamente. Governo infame é aquele que usa uma PRF (policia rodoviária Federal) uma instituição do estado, para que no dia das eleições, faça blitz somente nos carros adesivados do seu adversário, impedindo estes de votarem.


Governo infame é aquele que coloca no Ministério da saúde um Militar que não é médico só por que ele lhe será obediente, mesmo que isso custe a vida de milhares de pessoas em plena Pandemia. Governo Infame é aquele que vive acusando o seu adversário de comunista, mas na calada está sempre trabalhando para Implantar um golpe institucional.


Graças a Deus, Lula venceu e este governo infame acaba, termina no dia 31/12.


A vitória de Lula além de Muitas prazerosas conquistas neste processo democrático, decreta o fim do Governo Bolsonaro, o pior governo e mais maléfico da era republicana.


Que bom Lula, que você Venceu!

 

Ajude a fortalecer nosso jornalismo independente contribuindo com a campanha 'Sou Daki e Apoio' de financiamento coletivo do Jornal Daki. Clique AQUI e contribua.

Alair Lima é Pastor Presidente da Primeira Igreja Batista de Jardim Alcântara desde janeiro de 2011.



POLÍTICA