top of page

Operação mira chefes de milícia em Paciência; entregador morre durante ação

Um ônibus da viação Jabour foi incendiado pelos criminosos


Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

O Dia - A Polícia Civil realizou uma operação, na noite desta quinta (22), na comunidade Três Pontes, em Paciência, na Zona Oeste do Rio, com o objetivo de prender chefes da milícia que atuam na região. Durante a ação, um entregador, identificado apenas como Guilherme, foi atingido por uma bala perdida e morreu.


De acordo com testemunhas, Guilherme estava realizando uma entrega de lanches no interior da comunidade quando a operação começou e acabou sendo atingido pelo tiroteio. Ele chegou a ser levado para o Hospital Pedro II, em Santa Cruz, mas não resistiu.


Segundo a Polícia Civil, agentes da Coordenadoria de Recursos Especiais (Core) realizaram a operação para checar informações de inteligência sobre uma grande reunião das principais lideranças da milícia que atua na localidade e está em disputa de territórios com outras organizações criminosas.

Criminosos ainda teriam colocado fogo em barricadas e incendiado um ônibus, da Viação Jabour, na Avenida Cesáreo de Melo para dificultar o acesso da polícia a determinados pontos da comunidade. Passageiros foram obrigados pelos criminosos a descerem do coletivo que foi incendiado.



Na ação, policiais utilizaram até mesmo helicópteros da Core para auxiliar a entrada na comunidade. Ainda segundo relatos de moradores, a noite foi tensa e com muito tiroteio na região. De acordo com a corporação, os agentes foram recebidos a tiros e revidaram, iniciando um tiroteio. Além de Guilherme, uma segunda pessoa, ainda não identificada, também foi baleada e socorrida pela Polícia Civil. Ainda não há informações sobre seu estado de saúde.

A Delegacia de Homicídios da Capital (DHC) foi acionada para investigar a morte do entregador.


O porta-voz da Rio Ônibus, Paulo Valente, se manifestou sobre o coletivo incendiado.


"O transporte público por ônibus continua refém da falta de Segurança Pública na cidade. Em mais um episódio de violência urbana, passageiros e motorista foram obrigados a descer de um ônibus da empresa Jabour, criminosamente incendiado, por voltas das 23h desta quinta-feira, na Avenida Cesáreo de Melo, no bairro de Paciência. O veículo foi totalmente consumido pelo fogo, gerando prejuízo material e dano direto à população, que perde com a retirada de mais um ônibus de circulação. Nos últimos dois anos, se multiplicaram ações deste gênero, principalmente na Zona Oeste. Diariamente, são registrados ao menos cinco intervenções criminosas contra a frota de ônibus, o que expõe toda a sociedade a graves riscos. O repúdio a atos de vandalismo contra a mobilidade urbana deve ser de cada cidadão, usuários ou não do transpor público”, disse.


Entre no nosso grupo de WhatsApp AQUI.

Entre no nosso canal do Telegram AQUI.

 

Ajude a fortalecer nosso jornalismo independente contribuindo com a campanha 'Sou Daki e Apoio' de financiamento coletivo do Jornal Daki. Clique AQUI e contribua.



POLÍTICA