top of page

Ossada achada em rio não é dos garotos de Belford Roxo

Por *Maria de Lourdes Nogueira

O Rolé de hoje começa com a informação de que um laudo do laboratório da Polícia Civil concluiu que o material encontrado no Rio Botas, em Belford Roxo, na Baixada Fluminense, não é dos três meninos desaparecidos na cidade desde dezembro. A informação divulgada oficialmente nesta segunda-feira (02), revela que parte da ossada encontrada na última sexta-feira (30) não é de origem humana, e sim animal.



O trecho do rio Botas foi alvo de buscas de mergulhadores, bombeiros e policiais da Delegacia de Homicídios da Baixada Fluminense (DHBF) na última sexta-feira, após uma testemunha ter apontado, durante depoimento prestado na quarta-feira (28), que seu próprio irmão teria jogado um saco com os corpos das três crianças naquele local. (O São Gonçalo)



No Plantão Enfoco, após dois meses do ocorrido, aconteceu nesta segunda-feira (2), a primeira audiência de instrução e julgamento do acusado de ter matado Vitórya Melissa Mota, de 22 anos, no Plaza Shopping, no Centro de Niterói, na 3º Vara Criminal da cidade. Na época, em depoimento, a amiga da vítima disse que o autor estava apaixonado por Vytória que não correspondeu a paixão. Ele está preso no Instituto Penal Ismael Pereira Sirieiro, no centro de Niterói. A ação estava marcada para começar às 13h30.



A CPI da Covid mostra, através de vídeos, médicos da força-tarefa do Ministério da Saúde orientando profissionais da rede hospitalar pública para o uso de tratamento com remédios sem eficácia contra a covid-19, como cloroquina, azitromicina e ivermectina, às vésperas da crise sem precedentes no sistema de saúde em Manaus.



Em um dos vídeos, uma médica fala de um suposto caso de sucesso do tratamento, à base de cloroquina e azitromicina, em São Paulo. Pesquisas científicas já comprovaram que esse tipo de tratamento é ineficaz contra a covid-19. O material foi recebido pelo vice-presidente da CPI, senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP). (Toda Palavra)



Encerrando o Rolé de hoje com A Tribuna, a volta das atividades parlamentares na Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj) vai acontecer nesta terça-feira (3), já que o recesso legislativo chegou ao fim. E os primeiros assuntos em pauta prometem ser quentes na nova sede, localizada no prédio que já foi apelidado de Alerjão. Os temas que prometem gerar debates são a reforma previdenciária e outros projetos exigidos pelo Regime de Recuperação Fiscal (RRF).


*Estagiária.



WhatsApp Image 2022-06-03 at 11.51.13.jpeg

POLÍTICA

KOTIDIANO

CULTURA

telegram cor.png

TENDÊNCIAS
& DEBATES