top of page

Outubro de cultura no Teatro Municipal de São Gonçalo

Comédia e peças movimentam o mês. Haverá sorteio de ingressos


Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

O Teatro Municipal de São Gonçalo abre suas portas para as artes cênicas e stand up comedy, com atrações para todas as idades e gostos, neste mês de outubro. Nesta quarta-feira, Jhordan Matheus abre a programação, com o show ‘Batenu Tenu’, o primeiro espetáculo do comediante soteropolitano. Os ingressos já estão esgotados.


No dia 6, a Cenarte Cia de Dança sobe ao palco, com o XV Sarau do Cenarte Dimensões, espetáculo com apresentações das turmas de dança e ginástica do Cenarte, com alguns trabalhos premiados em festivais internacionais, e também a participação do Projeto Social Rumo, apresentando ao município os frutos da arte da escola. A apresentação acontece a partir das 20h.


A Secretaria de Turismo e Cultura irá distribuir, através do Instagram (@turismoculturasg), na quinta-feira (5), às 10h, cinco pares de ingressos para a sessão do espetáculo, que será realizado às 20h de sexta (6).



O Teatro Municipal recebe, no dia 13, o espetáculo "Um Passarinho me Contou", a nova montagem da Albatroz Cia de Teatro, adaptada da obra “Marcéu” de Marcos Bagno. O trabalho destina-se ao público infanto-juvenil, cujo foco é mostrar de forma lúdica a relação da natureza na formação do indivíduo/personagem e também discutir os impactos ambientais e desastres naturais causados pela intervenção humana.

A classificação é livre. Os ingressos podem ser adquiridos gratuitamente através do seguinte endereço eletrônico: https://www.sympla.com.br/evento/espetaculo-um-passarinho-me-contou/2186877


No sábado (14), a Albatroz Cia de Teatro apresenta "O Alienista". A peça teatral de nome homônimo é uma adaptação feita por Felipe Moraes e Jéssica Barreto da obra literária de Machado de Assis. O espetáculo narra a história de Dr. Simão Bacamarte, médico renomado e extremamente aficionado pelo conhecimento científico, que consegue fundar a Casa Verde - um hospício onde poderia internar seus pacientes e assim estudar as causas e cura para a loucura.

O trabalho tem como foco trazer ao espectador um pensamento reflexivo sobre o que de fato é a loucura e até que ponto isso pode nos afetar positiva ou negativamente. A classificação etária é de 12 anos. Os ingressos podem ser adquiridos através do seguinte endereço eletrônico: https://www.sympla.com.br/evento/o-alienista-albatroz-cia-de-teatro/2187002


A Secretaria de Turismo e Cultura irá distribuir, através do Instagram (@turismoculturasg), na sexta-feira (13), às 10h, cinco pares de ingressos para a sessão do espetáculo, que será realizado às 20h de sábado (14).



No dia 19, às 19h30, o show “Tô de Plantão 2”, do humorista Diego Besou, traz um olhar sem igual para o mundo da saúde. Com uma experiência de mais de uma década dentro de hospitais, o ator traz à vida diferentes personagens em situações hilárias que mostram o lado humano e divertido das profissões da saúde, respeitando a importância e seriedade do trabalho realizado nessa área.


A classificação etária é de 14 anos. Os ingressos podem ser adquiridos através do seguinte endereço eletrônico:


A Secretaria de Turismo e Cultura irá distribuir, através do Instagram (@turismoculturasg), na terça (17), às 10h, cinco pares de ingressos para a sessão do espetáculo, que será realizada às 19h30 de quinta-feira (19).


No dia 20, o Teatro Municipal recebe a peça infantil ‘Histórias Mal Contadas’, às 19h. A peça é comandada por uma personagem parecida com uma Enciclopédia, apresentando de forma lúdica e divertida a versão de alguns temidos vilões dos contos infantis. A entrada franca, sujeita à lotação do teatro.


A história de três velhinhos muito divertidos e atrapalhados chega ao Teatro Municipal de São Gonçalo, no domingo, dia 22. Vevé, que pouco enxerga, Vovô, que pouco escuta, e Vivi que é mal-humorada e rabugenta. Juntos passam muito tempo a conversar. As cantigas de roda e o cancioneiro popular são o tema principal, como O cravo e a rosa; O sapo não lava o pé; Pombinha Branca, entre outros.



O endereço para compra dos ingressos pode ser acessado através do link:


A Secretaria de Turismo e Cultura irá distribuir, através do Instagram (@turismoculturasg), na quinta-feira (19), às 10h, cinco pares de ingressos para a sessão do espetáculo, que será realizada às 20h de domingo (22).

A comédia "7 contra 1" tem apresentação no dia 22, às 19h, que é ambientada dentro de um casarão antigo, com personagens urbanos e atuais. A história gira dentro de uma família que vive as contradições e conflitos do dia a dia de pessoas de classe média. Os ingressos podem ser adquiridos no seguinte endereço eletrônico: https://www.sympla.com.br/evento/7-contra-1-a-comedia/2170694

A Secretaria de Turismo e Cultura irá distribuir, através do Instagram (@turismoculturasg), na quinta-feira (19), às 15h, cinco pares de ingressos para a sessão do espetáculo, que será realizada às 19h de domingo (22).


Entre no nosso grupo de WhatsApp AQUI

Entre no nosso grupo do Telegram AQUI

 

Ajude a fortalecer nosso jornalismo independente contribuindo com a campanha 'Sou Daki e Apoio' de financiamento coletivo do Jornal Daki. Clique AQUI e contribua.