top of page

Para pastor, crianças vítimas de estupro podem ser culpadas; veja o vídeo


Igreja do pastor Pimentel já teve outro líder investigado

Pastor Jonas Felício Pimentel. Foto: Reprodução
Pastor Jonas Felício Pimentel. Foto: Reprodução

O pastor Jonas Felício Pimentel, líder da igreja evangélico Tabernáculo da Fé de Goiânia (GO), afirmou que crianças podem ser “culpadas” quando são vítimas de estupro. A declaração ocorreu durante um culto na instituição e viralizou nas redes.


“Quando acontece o abuso de uma criança, a criança é também culpada porque ela deu lugar. Mas, olha só, isso é uma exceção, mas está dentro destes acontecimentos. Crianças também têm culpa, têm participação, mas não todos os casos. Eu quero deixar isso bem claro: a responsabilidade começa com a mãe e com o pai”, afirmou.


Ele comentava sobre um caso de uma menina de cinco anos que foi abusada por primos quando afirmou que as vítimas também são culpadas pelo crime. Ele ainda disse que pais e mães não deveriam deixar seus filhos dormirem nas casas de amigos e parentes para evitar abusos.


“Agora, se você sofreu isso, irmã, mesmo que você tenha certeza que você é culpada de isso acontecer, você tem que entender que o nosso passado está debaixo do sangue”, completou.



Igreja do pastor Pimentel já teve outro líder investigado


A igreja do pastor Jonas Felício Pimentel já teve outro pastor investigado por crimes sexuais.


Joaquim Gonçalves Silva, que morreu em agosto de 2021 de Covid-19, foi alvo de uma investigação e importunação sexual contra quatro mulheres que frequentavam a igreja.


Na época, a defesa do líder religioso negou as acusações, argumentando que as denúncias faziam parte de uma tentativa de retirar o pastor do comando da igreja. Em 2021, a Polícia Civil registrou ao menos quatro casos de abusos cometidos por Joaquim.


Nos siga no BlueSky AQUI.

Entre no nosso grupo de WhatsApp AQUI.

Entre no nosso grupo do Telegram AQUI.

 

Ajude a fortalecer nosso jornalismo independente contribuindo com a campanha 'Sou Daki e Apoio' de financiamento coletivo do Jornal Daki. Clique AQUI e contribua.

POLÍTICA

KOTIDIANO