top of page

Parada LGBTQIA+ de Maricá terá ato inter-religioso e feira da diversidade

Com o tema “Pela Liberdade de poder ser quem você é”, evento acontece no domingo (6) em Araçatiba


Foto: Reprodução/Internet
Foto: Reprodução/Internet

A 8ª Parada do Orgulho LGBTQIA+ de Maricá acontece no próximo domingo (6), a partir das 14h, na Praça Tiradentes em Araçatiba. O evento, que terá como tema “Pela Liberdade de poder ser quem você é”, tem organização do Grupo Humanos LGBTQI e Fórum LGBTQI de Maricá e Itaipuaçu, em parceria com as secretarias de Turismo e de Participação Popular, Direitos Humanos e Mulher.


A atração contará com apresentação de artistas locais, DJs, performances e poesia, além de um ato inter-religioso em homenagem às vítimas da Lgbtifobia.


Ainda durante o evento, acontecerá a 1ª Feira da Diversidade de Maricá, também na Praça Tiradentes, com opções de gastronomia e artesanato. A festividade tem o objetivo de dar visibilidade cultural, promover os direitos humanos e cidadania no enfrentamento à violência.



“Nessa edição, estaremos mais uma vez lutando contra a LGBTfobia e pelos direitos das pessoas LGBTQIA+ na nossa cidade. Realizaremos um ato inter-religioso em homenagem às vítimas da LGBTIfobia, do racismo e da Covid-19, com homenagem aos profissionais da saúde”, explicou o coordenador de assuntos LGBTQIA+, da Secretaria Municipal de Participação Popular, Direitos Humanos e Mulher, Carlos Alves.


Mudança no trânsito - O trânsito sofrerá alteração para motoristas que seguem do Boqueirão sentido Araçatiba, que deverão seguir pelas ruas 42 e 35 em direção à rua Álvares de Castro. Já quem segue para Araçatiba pela Rua Álvares de Castro precisará acessar a Rua 36.

 

Ajude a fortalecer nosso jornalismo independente contribuindo com a campanha 'Sou Daki e Apoio' de financiamento coletivo do Jornal Daki. Clique AQUI e contribua.





POLÍTICA