top of page

Parece fake news, mas não é: tem mais gado do que gente no Brasil!

Por Rofa Araújo


Foto: Pixabay
Foto: Pixabay

Existem notícias que ao serem divulgadas mais parece àquelas que já vêm com a piada ou meme prontos.

Foi divulgado recentemente o seguinte: “Rebanho bovino cresce pelo quarto ano seguido e alcança 234,4 milhões em 2022”. E já chegou a ser maior do que a população brasileira que é estimada em 211 milhões.

Tem mais gado do que gente aqui em nosso país. Àquele que pertencem ao “gado bolsominion” ficarão felizes com a notícia, porém não se trata de “gado” nesse sentido, mas no real; não de fake news, mas no literal e comprovado.

É tanto boi que ultrapassa o número de brasileiros. Como pode isso? Sinal de que os pecuaristas estão com um número bem elevado de produção e que somados, conseguem chegar a esse expressivo 234,4 milhões.



Se analisarmos esses valores que é contabilizado por “cabeça de gado” é fácil imaginar quantos ricaços possuem no Brasil. Ninguém tem esse número se não for alguém bem-posicionado no mercado de gado de corte. Sempre será essa categoria daqueles que possuem bastantes recursos financeiros.

É preciso pensar nos pobres, sem recursos, que passam fome e não apenas destacar quem está num nível social elevado e quer cada vez mais. Por isso, o governo anterior gostava de criar regras para favorecer esses seleto grupo e não o maior: o povo sofrido e sem condições muitas vezes de sobrevivência mesmo.

É muito bom para o país que o número dos gados cresça para negócios nacionais e internacionais. Porém, é importante que as ações sociais estejam alinhadas e sejam prioridade e não ignoradas como se nada valessem essa grande parcela da população.

Como diria uma propaganda antiga: “O povo do Brasil é gente que faz!”. E como faz e acontece mesmo com tudo contrário em sua vida!


Entre no nosso grupo de WhatsApp AQUI

Entre no nosso grupo do Telegram AQUI

 

Ajude a fortalecer nosso jornalismo independente contribuindo com a campanha 'Sou Daki e Apoio' de financiamento coletivo do Jornal Daki. Clique AQUI e contribua.


Rofa Araujo é jornalista, escritor (cronista, contista e poeta), mestre em Estudos Literários (UERJ), professor, palestrante, filósofo e teólogo



POLÍTICA