top of page

Pastor, um anjo enviado dos céus! - por Pastor Alair Lima


Foto: Reprodução Internet
Foto: Reprodução Internet

Neste próximo domingo, 2ºdomingo de Junho, comemora-se o dia do Pastor. As igrejas comemoram com os seus pastores, parabeniza-os, em cultos agradecem a Deus pelas vidas dos pastores. É um dia de grande festividade e muita gratidão por pessoas tão especiais.


No capítulo 10 do evangelho de Joao, Jesus fala sobre o verdadeiro Pastor, é interessante e muito importante observar os registros dos primeiros 21 versículos deste capítulo. Nestes 21 versos, nós vamos ver as características do verdadeiro pastor e também as características dos falsos pastores.


Parece que Jesus está falando hoje para estes pastores que só servem como exemplos de escândalo e dão motivos para distorcer a visão e o sentido de uma personalidade tão nobre e especial. Pastores que não têm nada a ver com o Sumo Pastor que é Jesus, em nada se parecem com os ensinos de Jesus.


No verso 1de Joao 10, Jesus fala que este é ladrão e assaltante, no verso 10 Jesus chega a dizer que como Ladrão, estes vem se não para roubar matar e destruir.


Talvez você que está lendo este texto, conhece pastores que se identificam mais com os ladrões e salteadores do capítulo 10 de João. Na verdade, estes não são pastores, como o próprio Jesus fala neste capítulo, são ladrões e assaltantes, são lobos.


Verifique no texto, Verso 1, Jesus fala que aquele que não entra no aprisco das ovelhas pela porta e sobe por outro lugar é ladrão e assaltante, diferente do bom pastor que no verso seguinte que ele fala, este é o Bom Pastor, aquele que entra pela porta.


No Verso 3, o Bom Pastor chama as ovelhas pelo seu nome e a conduz.



No Verso 9, Jesus diz: “ Eu sou a porta”; quem entra por mim será salvo . Versos 10 e 11, (..) "enquanto o ladrão vem senão para roubar, matar e destruir, Eu, Jesus, vim para que tenham vida e a tenham em abundancia". E ainda diz mais, "Eu sou o Bom Pastor, o Bom Pastor dá a sua vida pelas ovelhas.


Eu já conheci e conheço pastores espetaculares, verdadeiros anjos de Deus para este mundo tenebroso, homens que se deixaram gastar a sua vida e no exercício do ministério pastoral e foram verdadeiros instrumentos de Deus. Amam de verdade suas ovelhas como Jesus amou.


Jesus, neste Capítulo 10 de João definiu de maneira muito clara que estes que carregam o título de pastor, mas que não vivem conforme os ensinos de Jesus. Jesus os chamou de ladrões e salteadores. Jesus nem os chamou de Pastores.


Myrtes Matias, em uma de suas poesias, descreve: “Ser Pastor é oferecer o barquinho da própria vida pra Jesus usar”. “Ser Pastor é ter o privilégio, o grande privilegio, dado por Jesus de levar a Paz onde existe a guerra”. Isso é Ser Pastor.


Pastor significa Ternura. Pastor é ternura para este mundo, Pastor é um anjo enviado dos céus para cuidar de pessoas que Jesus mandou. Pastor é um enviado dos céus pra descer os céus até aos homens.


Pastor é um anjo, Pastor não é lobo, Pastor é um anjo de Deus.


Um pastor de verdade tem Jesus como seu Sumo Pastor e anda conforme os ensinos dele e submete-se a tudo que Jesus determinou para sua vida, procura agradar Jesus em tudo!


Parabéns Pastor! Você é um anjo enviado dos céus!

 

Ajude a fortalecer nosso jornalismo independente contribuindo com a campanha 'Sou Daki e Apoio' de financiamento coletivo do Jornal Daki. Clique AQUI e contribua.

Alair Lima é Pastor Presidente da Primeira Igreja Batista de Jardim Alcântara desde janeiro de 2011.




POLÍTICA