top of page

Paulinho Freitas lança livro 'Coisas de Zé' com pocket show nesta quinta (11)

Autor de Coisas do Tigre agora narra as histórias a partir de encontro com entidade da Umbanda

Foto: Lucas Freitas
Foto: Lucas Freitas

O que sairia de uma conversa entre você e Seu Zé Pelintra, ilustre mestre juremeiro cultuado na Umbanda e no Catimbó?


Desse encontro com o escritor, músico e compositor Paulinho Freitas saiu um livro: Coisas de Zé - Vozes da periferia, que será lançado na próxima quinta, 11 de maio, no espaço cultural e livraria Arte Galeria Box 212, no Centro de São Gonçalo.


"O livro é resultado de um encontro meu com a entidade Zé Pelintra, em que narra histórias do cotidiano dos sete sete dias da semana, cada um com seu Orixá regente. As histórias falam da relação do homem com o amor, o poder, a amizade, a justiça, etc. Um livro de leitura rápida e envolvente que não dá para ler uma só vez", revela Paulinho.



No lançamento do livro, editado e publicado pela editora Apologia Brasil, será apresentado um pocket show com as músicas pesentes na obra. O trio de violões e cajón que fará a apresentação, batizado de Ópera Umbanda Catimbó, é formado pelo próprio autor, seu filho Lucas Freitas e o percussionista Jorginho Cardoso. Logo após será aberta a noite de autógrafos.


Os livros, que têm concepção gráfica de Lucas Freitas e ilustrações de Taboo, serão vendidos no local a R$ 45, que ajudarão a produzir as músicas que serão reunidas num álbum homônimo no segundo semestre.

Serviço

Lançamento do livro Coisas de Zé - Vozes da periferia, de Paulinho Freitas (Disponível para venda neste link: coisasdezeeuquero.

Local: Arte Galeria Box 212

Data: Quinta, 11 de maio

Horário: 19 horas

Entrada franca

Bebidas servidas no local


O autor

Paulinho Freitas, 64 anos, nasceu no Paraíso, São Gonçalo/RJ. Nome importante na cultura gonçalense, fez parte do grupo Violões em Canto, além de participar de espetáculos teatrais e tocar em quase todos os bares da cidade. Ingressou na Ala de Compositores do G.R.E.S. Unidos do Porto da Pedra em 1997 e a partir daí fez parte de vários movimentos de sambas e músicas inéditas em São Gonçalo e no Rio de Janeiro, tais como Samba na Fonte e Porto do Samba.


Em 2019, também pela Apologia Brasil, Paulinho Freitas lançou Coisas do Tigre: bastidores de uma eliminatória, em que conta a saga dos compositores numa disputa de sambas de enredo de uma forma muito divertida que cativou os leitores.


O autor é colunista do Jornal Daki onde publica semanalmente a coluna "São Gonçalo de Afetos", às quartas-feiras, dias de Iansã.


Entre no nosso grupo de WhatsApp AQUI.

Entre no nosso canal do Telegram AQUI.

 

Ajude a fortalecer nosso jornalismo independente contribuindo com a campanha 'Sou Daki e Apoio' de financiamento coletivo do Jornal Daki. Clique AQUI e contribua.


POLÍTICA