top of page

 Perdas Irreparáveis

Por Pastor Alair Lima

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

Impressionante, o que ocorreu na quinta-feira da semana passada, exatamente no dia 16 de maio.


A crônica esportiva teve 3 perdas irreparáveis. 


Se a perda de um seria lastimável, imagina a perda de 3 de uma só vez, Antero Greco, Silvio Luiz e Washington Rodrigues.


Cada um com a sua característica peculiar, deixou marcas irretocáveis nos admiradores do esportes, Antero deixou a sua marca na telinha, os telespectadores da ESPN ficará a saudade, as grandes memórias proporcionadas por Antero. 


Os amantes do rádio, não esquecerão da irreverência e criativa participação do Apolinho, conhecido pelos seus bordões, “Os geraldinos e arquibaldos”. Este bordão, por exemplo, ficará eternizado pelos nomes que se deram para os frequentadores da geral e arquibancadas do Maracanã, “os geraldinos e arquibaldos, propositadamente, Apolinho não esqueceu  de nenhum representante das massas no Maraca. 


Apolinho, como era conhecido, foi o criador de vários bordões inteligentes, o que deixou muito marcado a carreira dele é que sendo ele considerado um flamenguista doente, jamais deixou de conquistar os torcedores dos diversos times do Rio e até de outros estados.

Deixava a sua admiração em torcedores dos diversos clubes, especialmente dos times rivais do Rio de Janeiro, vascaínos, botafoguenses e tricolores admiravam muito o Apolinho.


Ele conseguia ser doente pelo seu clube e ao mesmo tempo encantar e conquistar os torcedores dos outros clubes, era respeitado por todos os torcedores.


Já o Silvio Luiz, irreverência pra ele era pouco, “pelas barbas do Profeta” e “por amor aos meus filhinhos” não sairão das mentes, a partida que estava morna, ela era superaquecida pelo grande e bom humor de Silvio Luiz.


Por Ironia do destino, ou pela soberana vontade do Todo Poderoso, os três partiram num mesmo dia, além da saudade e admiração que fica, também o registro especial de homenageá-los, pois suas vozes ficarão para sempre em nossos ouvidos.


Antero, Apolinho, e Silvio, obrigado pela linda careira de vocês nos microfones, o legado de vocês permanecerão para sempre.  A crônica esportiva não poderá   ouvi-los mais, na mente de seus fãs vocês jamais deixarão de ser lembrados, esquecidos jamais, sabe por que?


Pois uma história linda que vocês construíram jamais poderão ser apagados.


Parabéns para vocês!


Eu até ouso a dizer que a crônica não perderá, sabe por que? 


Pois algo construído da magnitude que vocês construíram nem com a partida a Crônica esportiva tenha a perder. 


Nos siga no BlueSky AQUI.

Entre no nosso grupo de WhatsApp AQUI.

Entre no nosso grupo do Telegram AQUI.


Ajude a fortalecer nosso jornalismo independente contribuindo com a campanha 'Sou Daki e Apoio' de financiamento coletivo do Jornal Daki. Clique AQUI e contribua.


Alair Lima é Pastor Presidente da Primeira Igreja Batista de Jardim Alcântara desde janeiro de 2011.   

 


POLÍTICA