PF realiza operação para combater compartilhamento de arquivos de abuso sexual infantil
- Jornal Daki
- 16 de jan.
- 1 min de leitura

A Polícia Federal realizou, na manhã desta quinta-feira (16), em Mesquita, na Baixada Fluminense, a Operação Olho de Hórus, com o objetivo de combater a prática dos crimes de armazenamento e compartilhamento de arquivos contendo abuso sexual infantil.
Na ação, policiais federais cumpriram dois mandados de busca e apreensão. Durante as buscas, os agentes identificaram o celular responsável pelo download e compartilhamento dos arquivos. O aparelho pertence a um menor de idade e, por conta disso, o caso será encaminhado à Polícia Civil.
As investigações tiveram início em novembro de 2024 e conseguiram identificar que os suspeitos baixaram e compartilharam fotos e vídeos contendo cenas de abuso sexual infantil por meio de um aplicativo de celular.
A ação foi iniciada pela Coordenação de Repressão a Crimes Cibernéticos Relacionados ao Abuso Sexual Infantojuvenil, unidade vinculada à Diretoria de Combate a Crimes Cibernéticos da Polícia Federal.
Os investigados poderão responder pelos crimes de posse e disponibilização de arquivos contendo abuso sexual infantojuvenil, cujas penas, quando somadas, podem chegar a 10 anos de reclusão.
*Com informações O Dia
Nos siga no BlueSky AQUI.
Entre no nosso grupo de WhatsApp AQUI.
Entre no nosso grupo do Telegram AQUI.
Ajude a fortalecer nosso jornalismo independente contribuindo com a campanha 'Sou Daki e Apoio' de financiamento coletivo do Jornal Daki. Clique AQUI e contribua.
Comments