PM inicia 2ª fase da Operação Impacto na Baixada Fluminense
- Jornal Daki
- 17 de fev.
- 2 min de leitura
O objetivo é reduzir os índices de roubos de veículos e de rua. A base da operação é o centro de Duque de Caxias

A Polícia Militar deu início, nesta segunda-feira (17), a segunda fase da Operação Impacto com objetivo de reduzir os índices de roubos de veículos e de rua na Baixada Fluminense. A base da operação é o centro de Duque de Caxias. Há cerca de dez dias, a PM começou a ação por bairros do Grande Méier, na Zona Norte da capital, depois que os registros de roubos de carros passaram de 800 em um fim de semana.
Depois da primeira fase da operação, a Polícia Militar afirmou que houve uma queda de 85% nos roubos de veículos no primeiro final de semana com o reforço no policiamento.
A Secretaria de Segurança garante que o reforço é por tempo indeterminado e conta com policiais de operações especiais e polícia especializada. Além disso, são usados blindados, câmeras de reconhecimento facial, além de drones e motocicletas.
Ainda com relação a operações da Polícia Militar, a corporação faz agora uma operação nos Morro do Juramento e Juramentinho, em Vicente de Carvalho; na Serrinha, em Madureira; e no Morro da Primavera, em Cavalcanti, para impedir disputas entre facções rivais.
Recebemos relatos também de tiroteio na região do Anil e Rio das Pedras, na Zona Oeste. Entramos em contato com a PM, que afirmou que o batalhão de Jacarepaguá reforça o policiamento depois de informações de tiroteio na comunidade do Sertão, em Rio das Pedras. De acordo com o comando da unidade, uma equipe foi ao local, mas nada foi constatado pelos policiais.
*Com informações CBN
Nos siga no BlueSky AQUI.
Entre no nosso grupo de WhatsApp AQUI.
Entre no nosso grupo do Telegram AQUI.
Ajude a fortalecer nosso jornalismo independente contribuindo com a campanha 'Sou Daki e Apoio' de financiamento coletivo do Jornal Daki. Clique AQUI e contribua.