Polícia busca casal acusado de invadir apartamentos na Zona Sul do Rio
Os criminosos são suspeitos de participar de uma quadrilha especializada em invasão de apartamentos de luxo em São Paulo e Minas Gerais
A Polícia Civil faz buscas por um casal acusado de invadir apartamentos na Zona Sul do Rio. Os criminosos são suspeitos de participar de uma quadrilha especializada em invasão de apartamentos de luxo em São Paulo e Minas Gerais.
O último roubo do casal aconteceu no último sábado, na Avenida Delfim Moreira, no Leblon. Dois apartamentos do mesmo prédio foram furtados. Imagens de câmeras de segurança flagraram tudo que aconteceu. Primeiro, o casal aparece entrando no prédio sem que ninguém notasse.
Depois, os dois andam pelos corredores do prédio e observam os apartamentos pra definir qual seria invadido. Em seguida, eles perceberam que um apartamento estava sem moradores na hora e decidiram fazer a invasão. Eles usaram então um pé de cabra e arrombaram a porta da residência.
Quando entraram, os criminosos colocaram luvas e começaram a procurar por objetos de valor. Dentro do apartamento, havia câmeras de segurança também - uma delas foi percebida pela mulher que virou a câmera para o lado pro roubo não ser flagrado.
O crime durou mais de uma hora. Os criminosos levaram diversas jóias e relógios. A delegada Thaianne Moraes, responsável pelo caso, disse que os criminosos já são investigados há um tempo e, inclusive, em julho, a Polícia já havia prendido parte do grupo.
"As investigações entram no momento de trabalhar os dados de inteligência, dados cadastrais, bancos de informação da polícia, analisar as perícias que foram realizadas no local e cruzar os dados, porque é uma investigação que trata de um grupo criminoso, que a gente já prendeu uma parte desse grupo e agora está em vias de pegar os que estão ainda restantes em liberdade."
Segundo a polícia, essa não é a primeira vez que o casal faz vítimas aqui no Rio. A delegacia do Leblon assumiu a investigação do caso.
A corporação agora está compartilhando informações com a Polícia Rodoviária Federal e as polícias de São Paulo e Minas Gerais, onde a quadrilha estaria localizada.
*Com informações CBN
Nos siga no BlueSky AQUI.
Entre no nosso grupo de WhatsApp AQUI.
Entre no nosso grupo do Telegram AQUI.
Ajude a fortalecer nosso jornalismo independente contribuindo com a campanha 'Sou Daki e Apoio' de financiamento coletivo do Jornal Daki. Clique AQUI e contribua.