Polícia Civil apreende quase 2 mil produtos falsificados no Centro
Agentes da Delegacia de Repressão aos Crimes Contra a Propriedade Imaterial (DRCPIM) apreenderam quase dois mil produtos falsificados durante uma operação nesta quinta-feira (5), na Uruguaiana, Centro do Rio.
Durante as investigações, a polícia localizou um ponto de distribuição clandestino de produtos falsificados, especializado em acessórios eletrônicos, como capas de celular, carregadores e fones de ouvido. Os itens apreendidos, com marcas falsificadas de nomes conhecidos no mercado, estavam, na maioria, sem o selo da Anatel.
Todo o material apreendido foi encaminhado para a perícia técnica, e os responsáveis pela distribuição dos produtos falsificados estão sendo investigados.
A polícia alerta que a comercialização desses produtos não só gera prejuízos financeiros, mas também coloca em risco a segurança dos consumidores, uma vez que esses itens não cumprem os padrões exigidos por normas nacionais e internacionais.
*Com informações O Dia
Nos siga no BlueSky AQUI.
Entre no nosso grupo de WhatsApp AQUI.
Entre no nosso grupo do Telegram AQUI.
Ajude a fortalecer nosso jornalismo independente contribuindo com a campanha 'Sou Daki e Apoio' de financiamento coletivo do Jornal Daki. Clique AQUI e contribua.