top of page

Polícia Civil realiza operação contra homem que tentou aplicar golpe em clientes da Águas do Rio

Foto do escritor: Jornal DakiJornal Daki

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Policiais civis da Delegacia de Repressão aos Crimes de Informática (DRCI) realizam, nesta terça-feira (14/01), uma operação para desarticular um esquema que tentava aplicar golpes em clientes de uma concessionária de serviços públicos. Graças à investigação e ação rápida da unidade, foi possível interromper as ações criminosas, impedir a consumação do delito e evitar o prejuízo patrimonial. As diligências para cumprimento de mandados de busca e apreensão ocorrem em endereços da Zona Norte do Rio, da Região Metropolitana e da Região dos Lagos.

A apuração teve início com a denúncia da empresa Águas do Rio, de que clientes estariam recebendo boletos de cobrança falsos se passando pela concessionária. Os agentes conseguiram identificar o responsável, que abriu uma empresa de nome semelhante para ludibriar as possíveis vítimas.


O mesmo homem abriu contas bancárias em nome dessa empresa, que seriam usadas como beneficiárias dos boletos falsos. Desta maneira, quando o cliente observasse o nome da companhia que estava realizando a cobrança, não perceberia que se tratava de um golpe. O investigado figura como autor em outros procedimentos, também pelo delito de estelionato, o que demonstra que ele se utiliza de golpes com habitualidade e meio de vida.


Com o cumprimento dos mandados, a equipe da DRCI pretende reunir evidências para robustecer a investigação, além de identificar possíveis vítimas ou outros crimes praticados por ele.



*Com informações OSG

Nos siga no BlueSky AQUI.

Entre no nosso grupo de WhatsApp AQUI.

Entre no nosso grupo do Telegram AQUI.

 

Ajude a fortalecer nosso jornalismo independente contribuindo com a campanha 'Sou Daki e Apoio' de financiamento coletivo do Jornal Daki. Clique AQUI e contribua.


POLÍTICA

KOTIDIANO

CULTURA

TENDÊNCIAS
& DEBATES

telegram cor.png
bottom of page