top of page

Polícia frustra tentativa de assalto a banco na Ilha do Governador

O ataque foi na Rua Capitão Barbosa na Praia de Olaria, no Cocotá

Foto: Reprodução/TV
Foto: Reprodução/TV

G1 - Uma força-tarefa frustrou uma tentativa de assalto a uma agência da Caixa Econômica Federal, na Ilha do Governador, Zona Norte do Rio, na madrugada desta quinta (11). Houve um intenso tiroteio. Sete homens foram presos, e dois acabaram baleados e internados sob custódia.


O ataque foi por volta das 4h na Rua Capitão Barbosa, na Praia de Olaria, no Cocotá.


Os criminosos foram surpreendidos pelos policiais, que já vinham monitorando o bando. Eram pelo menos 12 bandidos com fuzis.


A grade da agência ficou toda marcada de balas. Dois carros usados na ação também foram atingidos.



Os ladrões chegaram a detonar uma bomba, mas não conseguiram levar o dinheiro. Na fuga, o restante do bando largou explosivos na agência e roubou um carro.


Cercos foram montados na saída da Ilha do Governador para tentar capturar os nove fugitivos.


Segundo a polícia, os bandidos eram de outros estados e foram cooptados por traficantes do Complexo do Alemão. Três dos presos são da Bahia, da Paraíba e de Minas Gerais.


A ação conjunta foi da 25ª DP (Engenho Novo), Coordenadoria de Recursos Especiais (Core), Delegacia de Repressão a Furtos de Cargas (DRFC), Subsecretaria de Segurança e a PM.


Entre no nosso grupo de WhatsApp AQUI.

Entre no nosso grupo do Telegram AQUI.

 

Ajude a fortalecer nosso jornalismo independente contribuindo com a campanha 'Sou Daki e Apoio' de financiamento coletivo do Jornal Daki. Clique AQUI e contribua.



POLÍTICA