top of page

Polícia prende homem suspeito de matar colega de pescaria

Segundo testemunhas, suspeito tinha um relacionamento com a esposa de Iremar Gomes, desaparecido em maio


Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Policiais da Delegacia de Descoberta de Paradeiros (DDPA) prenderam nesta segunda (6) o pescador Valdecir do Desterro Barbosa, de 55 anos, suspeito de matar e esconder o corpo do também pescador Iremar Gomes de Souza, 55 anos.


Segundo as investigações, os dois saíram juntos para pescar no dia 17 de maio, numa região conhecida como Rio Margem do Itá, em Santa Cruz, na Baia de Sepetiba, na Zona Oeste do Rio. Contudo, apenas Valdecir retornou do dia de pesca.

Na ocasião, o pescador disse que o colega se desequilibrou e caiu no mar. Segundo seu depoimento, Valdecir não conseguiu encontrá-lo devido às péssimas condições climáticas do dia.



Equipes do Corpo de Bombeiros realizaram buscas na região. Mesmo com o apoio de embarcações e mergulhadores, o corpo de Iremar nunca foi encontrado na Baía de Sepetiba.


Durante as investigações, os agentes coletaram vários depoimentos. Em um deles, perceberam uma contradição nas explicações de Valdecir sobre um ferimento na perna.


Além disso, outras testemunhas afirmaram que Valdecir teria um relacionamento com a esposa de Iremar.


A pedido da DDPA, a 4ª Vara Criminal da Capital expediu um mandado de prisão preventiva contra Valdecir, que foi localizado e preso nesta segunda-feira. Ele foi indiciado pelos crimes de homicídio doloso e ocultação de cadáver.


*Com informações G1


Entre no nosso grupo de WhatsApp AQUI

Entre no nosso canal do Telegram AQUI

 

Ajude a fortalecer nosso jornalismo independente contribuindo com a campanha 'Sou Daki e Apoio' de financiamento coletivo do Jornal Daki. Clique AQUI e contribua.



POLÍTICA