top of page

Polícia vai atrás de ladrões de cabos em São Gonçalo

A operação é um desdobramento de investigações da 74 DP que recebeu a ocorrência de uma tentativa de furto de cerca de uma tonelada de cabos

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Policiais civis da 74ª DP (Alcântara) deflagraram a "Operação Rei do Cobre", e prenderam um homem apontado como líder da principal quadrilha que furta cabos de energia elétrica no município de São Gonçalo, na Região Metropolitana do Rio. Na ação, um outro integrante do esquema criminoso foi detido pelos agentes da distrital.


A operação é um desdobramento de investigações da própria delegacia, que recebeu a ocorrência de uma tentativa de furto de cerca de uma tonelada de cabos, durante o carnaval deste ano. A ação foi interrompida por guardas municipais. Segundo apurado pelos agentes da distrital, o primeiro preso é o principal articulador e financiador dos furtos, sendo seu enteado — o segundo detido —, o responsável pela parte operacional da quadrilha.



Os dois foram capturados no bairro Jardim Alcântara, na mesma região, e conduzidos à delegacia, onde os agentes cumpriram mandados de prisão preventiva pelos crimes de associação criminosa e furto qualificado. Com eles, os policiais apreenderam um carro avaliado em R$ 120 mil, além de diversos aparelhos celulares, máquinas de cartão de crédito, caderno de anotações das atividades criminosas, com movimentação financeira que totaliza R$ 500 mil, além de diversas bases de rádios comunicadores.


Nos siga no BlueSky AQUI.

Entre no nosso grupo de WhatsApp AQUI.

Entre no nosso grupo do Telegram AQUI.

 

Ajude a fortalecer nosso jornalismo independente contribuindo com a campanha 'Sou Daki e Apoio' de financiamento coletivo do Jornal Daki. Clique AQUI e contribua.

POLÍTICA