Buscar

Poesia e música agitam SG


DIÁRIO DA POESIA

No próximo dia 06 de março às 19:30 hs, em sua 6ª edição, o grupo Diário da Poesia vai homenagear um grande escritor gonçalense, Décio Machado, com o espetáculo “Passarinho, Passará”, sob a coordenação geral do professor e poeta Renato Cardoso.

Será uma noite dedicada a arte de qualidade e gratuita, onde artistas locais mostrarão suas obras no Restaurante Sintonia Fina, além de contar toda a história deste grande poeta e romancista.

Na poesia, o evento contará com as presenças de Marcelo Motta, Carlos Galeno, Nereis Ribeiro, Tito Duarte, Pablo Queiróz, José Francisco Rodrigues, Gabriel Tânatos, Fabio Hartmann, Renato Cardoso e, lógico, do homenageado Décio Machado.

A música ficará por conta de Fellipe Gambarine, Grupo De Primeira, Tatiani Lima e Vitor Adolfo. Na ocasião ocorrerá a esquete teatral do jovem e talentoso ator Gabriel Engel.

Local: Restaurante Sintonia Fina, Avenida Presidente Kennedy, 673, Centro – São Gonçalo, próximo ao Clube Mauá. Telefone: 26069346

Facebook: facebook.com/diariodapoesiasg

TAVERNA EM NOVA CASA ESTREIA EM 13 DE MARÇO

O evento Uma Noite na Taverna está de volta para a sua 12ª temporada, e nesse ano de 2015 com casa nova: o Clube Tamoio, clube de maior tradição na cidade. E para a primeira edição de 2015 os poetas tavernistas irão apresentar ao público a poesia dos principais poetas franceses. Poesia com Augusto Dias (autografando o seu livro de poemas "Anotações para Depois do Temporal), Monique Nix e Matheus Goudar. Música com Edilson Sant'ana e exposição do artista plástico Rá-el D'oliver Biko. Os poetas Residentes Rodrigo Santos e Romulo Narducci recebem os convidados.

"E com que satisfação posso finalmente anunciar a todos que a Taverna tem uma nova casa - e que casa! O Clube Tamoio, autarquia quase centenária na cidade, de importante protagonismo nos anos 70 e 80, agora abre os braços para receber o maior evento de poesia já realizado na cidade.

Poder SOMAR com uma instituição tão importante é uma honra para nós! Dia 13 de março é a estreia, e AI DE QUEM NÃO FOR!", comentou Rodrigo Santos

EVOÉ!

ENTRADA FRANCA.


CULTURA PROMOVE "BATE-PAPO MUSICAL" NO LAVOURÃO

A Secretaria de Cultura realizará no dia 06 de abril, às 19 horas, o projeto "Bate-Papo Musical", que terá a presença de diversos musicos da cidade contando suas histórias curiosidades sobre o processo de criação de suas músicas.

Claro que procuramos o idealizador do projeto, o Rafael Massoto, para bater um papo sobre o que vai rolar.

Daki: Como surgiu a ideia do "Bate-Papo Musical"?

Surgiu de um convite feito pelo Patrick Guimarães (jornalista) em 2008. Eu e o Ramon, por uma questão de tempo naquela época, não conseguimos realizar esse projeto com ele. Era pra eu e Ramon falarmos sobre o processo criativo das composições. Somos parceiros em 100 músicas. Para ouvir, clique aqui)

Daki: É um bate-papo sobre processo de composição do músico/compositor?

Uma pequena fala e muito mais música tocada. E falaremos sobre o processo da composição sobre o que é ser compositor. Sobre o que é a música. Sobre nossas trajetórias de forma muito sintetizada pra ter mais música cantada. O Ramon vai de baixo, o Thiago Dias de violão, o Miguel Torres (filho do Ramon) de bateria e eu de MC.

Daki: De que forma as experiências/vivências do artista influem na música?

No meu caso, completamente enxergo a música como tradução da emoção, uma via de expressar a vida, e isso é um somatório das experiências dos erros, dos desejos e da vivência. Sou vivente, não sou pesquisador, sou uma homem que ama e muitas vezes sem sucesso e isso sempre me rende quedas e levantes.

Daki: SG é conhecida pela fartura de grandes músicos. O projeto pretende ser apenas com músicos gonçalenes ou será mais amplo?

Apenas com músicos de São Gonçalo e que são atuantes na cena, gente que vive a cidade de forma intensa que tem propriedade pra falar de São Gonçalo.

Abaixo, Rafael Massoto, Thiago Dias e Ramon Torres.




SERVIÇO: Centro Cultural Joaquim Lavoura - Avenida Presidente Kennedy, 721 - Centro, São Gonçalo. Entrada gratuita.

#CULTURA

MV1.2.jpg
MALUGA_2.jpg

© 2020 POR APOLOGIA BRASIL

  • w-facebook
  • Instagram
  • White Twitter Icon