top of page

O abandono da Estrada da Beira



A estrada construída pela Petrobras, que liga o Porto de Itaóca em São Gonçalo, ao Comperj, em Itaboraí, tem como finalidade escoar oito equipamentos pesados para o Complexo. Com 17 quilômetros de extensão, trouxe um mega problema para os moradores daquela região. O local, antes considerado um recanto rural, hoje sofre com excesso de poeira e assaltos que, de acordo com moradores, ocorrem de hora em hora.

Essa afirmação pôde ser constada hoje (21) quando estive lá para fazer uma matéria. Em vários pontos observei carros abandonados. Outra coisa que me chamou a atenção, foi a grande quantidade de vazamento de água na adutora da Cedae que corta toda a estrada e abastece os dois municípios. Segundo os moradores, muitos desses vazamentos existem a vários meses e recebeu a visita de técnicos da Concessionária que nada fizeram.

Para a Petrobras resta o transporte de três equipamentos e a concessão de mais dois anos daquela estrada. Para os gonçalenses fica um elefante branco e a grande possibilidade de vermos num futuro bem próximo a favelização de grande parte da Área de Proteção Ambiental de Guapimirim.

MARCO SPEZIALI DIRETO DE SÃO GONÇALO.

POLÍTICA

KOTIDIANO

CULTURA

TENDÊNCIAS
& DEBATES

telegram cor.png
bottom of page