top of page

Metrô: fingindo que acredito



Muitos acreditam e vão continuar acreditando por muito tempo nessa história de Linha Três do Metrô, ligando São Gonçalo a outros municípios. Há quem diga que quem espera sempre alcança e não sei até quando. Confesso que ando de saco cheio com tantas promessas não cumpridas. Exatamente por Já ter visto esse filme um montão de vezes.

Basta se aproximar as eleições e começa a ladainha: a tal linha três surge como assunto principal - plataforma de candidatos ao governo do Estado. Lembro que, reeleito em 2010, Sergio Cabral, durante a campanha, prometeu fazer a linha três, ligando os municípios de Niterói, São Gonçalo e Itaboraí. Pois bem, ele já se mandou, deixou o governo e nada aconteceu.

O atual governador Pezão segue no mesmo caminho: fez reuniões, recebeu caravanas e afirmou que a construção do metrô era uma das suas prioridades. Agora, desconversa, fala em altos gastos e vai em busca, segundo ele, de outras alternativas. Diz que, a princípio, linha três está descartada.

Não sou pessimista mas, desse jeito, fica difícil continuar acreditando nos caras. Há quem diga que a esperança é a última que morre. Então, se é assim, vou continuar fingindo que acredito.

MARIANGELA: MAIS VIVA DO QUE NUNCA

Nas últimas eleições, como candidato a prefeito de São Gonçalo, Neilton Mulim contou com bom número de pessoas trabalhando e ajudando-o a se eleger para administrar nosso município. A vitória foi incontestável, coroou um bonito trabalho. Para muitos se constituiu numa grande zebra, mas o que valeu mesmo foi a trajetória vitoriosa. Uma das pessoas que mais se empenhou e trabalhou na campanha foi Mariangela Valviesse, a vice prefeita da cidade.

Trabalhou dia e noite, deu o máximo, subiu e desceu morro; andou debaixo de sol e chuva, foi uma guerreira.

Neilton Mulim viajava, cumpria compromissos em Brasília, como Deputado Federal; ela ficou à frente, assumindo as rédeas: arregaçou as mangas, foi à luta, junto com amigos. No final, veio a vitória. Para muitos, uma grande surpresa. Para ela, o que valeu mesmo foi a confiança pois, nada é impossível, quando Deus está no comando.

Mariangela foi o verdadeiro braço direito na campanha de Neilton Mulim, ele deve saber disso. Não duvidem nunca da capacidade e inteligência dessa mulher. Ela continua mais viva do que nunca e firme na busca de novos caminhos e novas vitórias e quem viver, verá.

SÃO GONÇALO TEM VIGILÂNCIA SANITÁRIA?

Então, precisa dar as caras. Alguns supermercados, bares e restaurantes estão funcionando sem as mínimas condições de higiene, colocando a saúde das pessoas em risco. Da mesma forma, insisto em cobrar maior eficiência do Departamento de Iluminação Pública, que não funciona como deveria. Não é possível que pessoas fiquem esperando há mais de ano e sem atendimento.

J. Sobrinho é Jornalista

POLÍTICA

KOTIDIANO

CULTURA

TENDÊNCIAS
& DEBATES

telegram cor.png
bottom of page