top of page

Porto da Pedra e Cubango decidem quem homenageará Carequinha



George Savalla Gomes, o eterno Palhaço Carequinha, foi o maior artista circense do país, pioneiro dos programas infantis na TV e figura importante do mercado fonográfico nos anos 1960. Como todos (?) sabemos (?), esse expoente máximo da cidade de São Gonçalo faria 100 anos em 2015.

Para festejar o centenário, a prefeitura há cinco anos montou uma comissão de notáveis da cidade, agregou parcerias com a iniciativa privada e instituiu 2015 como o Ano Carequinha - SÓ QUE NÃO!

Esta cidade, pelo menos para seus governantes, não merece nenhuma celebração de seus maiores personagens. Até o centenário do próprio município em 1990 passou em brancas nuvens. Nenhum mísero rojão!

Sempre coube à iniciativa da sociedade civil gonçalense celebrar os seus, mesmo com poucos recursos e todas as limitações conhecidas. E com Carequinha não é diferente.

Os festejos do centenário do maior Palhaço do Brasil estão sob a responsabilidade de uma comissão liderada pelo comunicador Frederico Carvalho. A fanpage do facebook você encontra aqui.

Agora ficamos sabemos que a GRES Porto Pedra decidiu que fará o seu carnaval 2016 com o enredo sobre o Palhaço. Porém, tal decisão veio após a coirmã de Niterói, a Cubango, confirmar o mesmo enredo.

Uma homenagem tardia da agremiação gonçalense. Talvez se nesse ano realizasse o enredo com o Carequinha, em vez de com a Ampla (que deixou a escola na mão) sua sorte teria sido diferente na avenida.

Vamos à notícia de O São Gonçalo

***

Palhaço Carequinha será tema do ‘Tigre” em 2016

Por Lucas Agra

Antenada ao ano de comemorações do centenário de George Savalla Gomes, o Palhaço Carequinha, a Porto da Pedra lançou na última segunda-feira o enredo para o Carnaval de 2016. A sinopse de “Palhaço Carequinha, paixão e orgulho de São Gonçalo. Tá certo ou não tá?” será apresentada à ala de compositores da escola na próxima segunda-feira.

De acordo com o presidente da escola, Fabio Montibelo, a proposta de enredo vai além da homenagem a Carequinha.

“Esta é uma ideia que estávamos elaborando há algum tempo e concluímos que este seria o momento ideal por conta do centenário. Vamos falar da história de São Gonçalo a partir da ótica do Carequinha, figura mais ilustre do município, e conhecido mundialmente. Ele será um dos homenageados, assim como a própria Porto da Pedra, que também faz parte da trajetória de São Gonçalo”, explicou o presidente.

Apesar do anúncio oficial da vermelho e branco, a niteroiense Cubango já havia sinalizado a favor de um enredo em homenagem ao artista circense. Segundo a assessoria da agremiação, o tema definitivo será oficializado somente no próximo dia quatro, após o sorteio do desfile, que será realizado na sede da São Clemente. Tudo indica que a verde e branco irá descartar o enredo sobre o Carequinha.

POLÍTICA

KOTIDIANO

CULTURA

TENDÊNCIAS
& DEBATES

telegram cor.png
bottom of page