top of page

Todos à conferência de Educação em São Gonçalo



Leitor e leitora Daki, amigos e cidadãos gonçalenses. Nos dias 26, 27 e 28 deste mês de maio será realizada a 5ª Conferência de Educação em nosso município tendo como grande desafio a elaboração de um Plano Municipal de Educação para o próximo decênio, como determina a lei federal de 2014.

O encontro, que será realizado na Faculdade de Formação de Professores (UERJ) e na Universo, tem entre os diversos desafios para os próximos dez anos formatarmos um modelo de educação que contemple pelo menos 50% das escolas em tempo integral, a universalização do ensino de qualidade e gratuito e a valorização dos profissionais do magistério. Tudo isso tendo como pano de fundo a ampliação dos investimentos na área que passa de 5% para 10% do PIB, como previsto no Plano Nacional da Educação aprovado em 2012.

Como presidente da Comissão de Educação na Câmara, participo da organização da Conferência, e conclamo a todos participação neste importantíssimo instrumento de aprimoramento do ensino para nossas crianças e adolescentes do município.

Vivemos um momento difícil na Educação gonçalense e não poderia haver oportunidade melhor para reavaliarmos as políticas públicas para melhorias tanto para estudantes como para as condições de trabalho dos profissionais que se dedicam em nos oferecer um futuro decente para os nossos filhos.

Professor Paulo é vereador pelo Partido dos Trabalhadores

Gostou? Curta a página Daki no facebook, aqui.

POLÍTICA

KOTIDIANO

CULTURA

TENDÊNCIAS
& DEBATES

telegram cor.png
bottom of page