Buscar

Sociedade se mobiliza pela permanência de Salema em São Gonçalo



A advogada Adriana Brandão, que é candidata à presidencia da OAB em São Gonçalo, lidera uma campanha pela permanência do coronel Fernando Salema à frente do 7º Batalhão da Polícia Militar.

Brandão criou no facebook uma página exclusiva pela causa. Em menos de dois dias já são quase mil curtidas e participação intensa das pessoas.

Nós fizemos um bate-papo com ela para nos explicar o porquê dessa mobilização em torno do coronel Salema.

DAKI: Por que criou esta página no Face?

Porque estou cansada de perder bons profissionais para o Rio e Niterói. Estamos sempre sendo preteridos. Precisamos nos mobilizar.

DAKI: O Salema fez o que de tão bom na cidade para merecer esta campanha? Em se tratando de um policial, isso me parece inédito...

Tenho amigos policiais que dizem que ele pega o carro sozinho, e sai às 5 da manhã para patrulhar as principais ruas de São Gonçalo. Disponibiliza o seu telefone celular a todos, além


de fazer a aproximação com a sociedade através de eventos dentro das dependências do batalhão, como encontro de carros antigos, corridas e caminhadas, e o mais recente acontecerá em 04 de julho, uma ação social e festa julina. A arrecadação será revertida para o Instituto da Criança Leo de Sá, da querida Rosemay Fructuoso.

E tenho participado de vários eventos sociais em São Gonçalo, ele está sempre presente e atencioso a tudo que tem acontecido em nossa Cidade. Moro em São Gonçalo desde que nasci, sou advogada há 12 anos, nunca havia conhecido o Comandante do 7o. Batalhão.

DAKI: Você acredita que possa reverter uma suposta decisão já tomada pelo governador de transferir o coronel Salema?

Sim, pois a sociedade reunida mostrará ao nosso governador o que é melhor para a nossa cidade. Tenho tido inúmeros apelos e apoio na página, todas voltadas para que o nosso Coronel permaneça e continue trazendo o diferencial. Ainda, historicamente, estamos quase batendo a meta de redução da criminalidade em São Gonçalo, prova do excelente trabalho prestado.

Gostou? Curta a página Daki no facebook aqui e fique bem informado.


#SALEMA #ADRIANABRANDÃO #CIDADE

MV1.2.jpg
MALUGA_2.jpg

© 2020 POR APOLOGIA BRASIL

  • w-facebook
  • Instagram
  • White Twitter Icon