top of page

Lei de Proteção aos Animais: Alô prefeito, agora só falta você



Neste sábado, dia 18, será realizada reunião do Fórum de Proteção ao Animais

"Há pelo menos 6 anos, o movimento de proteção aos animais de São Gonçalo elabora ações que tratam o dilema como uma questão de política pública, promovendo intervenções urbanas e campanhas de adoção, além da implementação do Fórum Popular de Proteção aos Animais", é o que nos relata a ativista Monica Sá.

Neste sábado, dia 18 de julho de 2015, acontece a aprovação do regimento interno do Fórum no Edifício Bussines Center, na rua Feliciano Sodré, n° 78, no Centro, às 09:30 horas. Além dessa iniciativa, a parceria com a Vigilância Sanitária e com a Secretária de Administração, elaboram a regulamentação da Lei 457/2012, de autoria do vereador Marlos Costa, e a realização da primeira Conferência Municipal, onde serão eleitos os conselheiros de proteção aos animais do município.

O Secretário de Meio Ambiente, Ricardo Harduim, declarou na pré conferência que a Secretaria também está focada na criação de novas propostas que avancem para o desenvolvimento da questão, dando um basta à política de lamentações: “é tempo de avançar”, ratificou.

A Secretária de Administração, Roseli Constantino, garantiu que o governo visa promover a esterilização gratuita para o controle populacional dos animais ainda este ano. “O governo defende a regulação de um programa de esterilização articulado com a sociedade e com os protetores de animais. Estamos comprometidos”, disse Constantino.

O Movimento defende a implementação de um centro de zoonoses para a cidade.

Gostou? Curta a página Daki no facebook aqui e fique bem informado.


POLÍTICA

KOTIDIANO

CULTURA

TENDÊNCIAS
& DEBATES

telegram cor.png
bottom of page