Buscar

O privilégio de ser palhaço: Tá certo ou não tá?



Um dia desses dirigindo no meu passo tartaruga um motorista apressadinho passou a toda por mim e disse aquela frase que ninguém gosta de escutar: “- Sai da frente seu palhaço. “

Mas pensando bem, quem foi que disse que ser palhaço é um péssimo adjetivo? Ser palhaço é ser nobre, é ser lírico, inocente, ingênuo e angelical. Para ser palhaço precisamos saber quem somos. Uma honra que poucos conseguem.

Há cem anos, no dia 18 de julho, nascia em Rio Bonito uma criança chamada George Savalla Gomes que teve essa honra de ser um palhaço. Essa criança teve também a honra de nascer no circo de um casal trapezista. Essa criança também teve a honra de nascer enquanto sua mãe performava no picadeiro. Essa criança também teve e honra de ser o primeiro palhaço cantor. Essa criança também teve a honra de ser o primeiro palhaço a ter um programa de TV. Essa criança também teve a honra de ser o maior palhaço do Brasil.

Poucos dessa geração tiveram o privilégio de assistir este artista. Tive o prazer nos meus aniversários de ser acordado ao som de parabéns para você. Me sinto honrado em estar aqui escrevendo um pouco da história deste querido artista que fez a minha infância mais feliz. Este palhaço me acompanhou na infância e anos depois tive o prazer de levar a minha família em um dos seus últimos espetáculos e ver a minha filha cantar e brincar com o velho Carequinha quando tinha apenas 4 anos de idade.

George em uma das suas centenas de entrevistas, falou que o segredo do reconhecimento de um palhaço está na pintura que faz no seu rosto. É a identidade e autenticidade do palhaço.

Ele teve a sua identidade. E você? Mesmo sem a cara pintada como a de um palhaço, pode dizer que tem uma identidade e autenticidade nesse picadeiro chamado vida?

Agora você tem a receita. Se te chamarem de palhaço, diga em alto e bom tom: - Com muito orgulho!

Tá certo ou não tá?


Gostou? Curta a página Daki no facebook aqui e fique bem informado.


#ARTIGOS #ALEXWÖLBERT #CULTURA

MV1.2.jpg
MALUGA_2.jpg

© 2020 POR APOLOGIA BRASIL

  • w-facebook
  • Instagram
  • White Twitter Icon