Buscar

Proteção animal: Três Mônicas e três sagrados corações



Sábado, dia 18 de junho de 2015, aconteceu mais um encontro do Fórum Popular de Proteção aos Animais de São Gonçalo. Um dia comum para quem vê de fora, um marco para quem trava a luta sócio ambiental na cidade. O Caminho desbravado nos últimos 6 anos pelo movimento social, possui uma surpreendente história de dedicação e conquista das mulheres gonçalenses.

Embora este seja um esforço coletivo evolvendo políticos, governo municipal e sociedade civil, quero chamar a atenção para três protetoras; três Mônicas; três sagrados corações. Elas são voluntárias no movimento de proteção aos animais e conseguem conciliar trabalho, militância e solidariedade. Um perfil cada vez mais comum entre aqueles que desejam construir um território participativo.


Mensalmente se reúnem para estabelecer metas e objetivos que consolidem ações emergenciais e preventivas para a superpopulação de animais de rua. São madrinhas do movimento social e vocacionadas a defender os animais e os seres Humanos. Mônica Soares, Mónica Teixeira e Mônica Sá.

A Mônica Soares é secretária do Fórum e elabora atas e relatorias para o grupo, Mônica Teixeira capitania a comunicação nas redes sociais e Mônica Sá é membro da executiva e fundadora do movimento de proteção aos animais. Um trabalho em rede com dezenas de parceiros que valorizam uma legislação que beneficia o setor enquanto política pública e saúde preventiva para o município.

“Hoje foi um dia muito produtivo: aprovamos o regimento interno do Fórum e convocamos plenária pública para regulamentação da lei 457/2012, que concilia fiscalização e controle populacional dos animais. Além disso, estamos organizando a conferência de proteção aos animais, junto a Secretaria de Meio Ambiente, onde iremos eleger os Conselheiros. Estamos avançando consideravelmente, fico feliz em saber que a missão está sendo reconhecida", declarou Mônica Sá.

Gostou? Curta a página Daki no facebook aqui e fique bem informado.


#CIDADE #PROTEÇÃOAOANIMAIS #ANDRECORREIA

MV1.2.jpg
MALUGA_2.jpg

© 2020 POR APOLOGIA BRASIL

  • w-facebook
  • Instagram
  • White Twitter Icon