Buscar

Desfile Cívico de 7 de Setembro reúne 13 escolas de São Gonçalo



Na manhã desta segunda-feira (7), treze escolas da rede Municipal e Estadual de ensino estarão participando do tradicional desfile cívico de 7 de Setembro, na Estrada de Santa Izabel, São Gonçalo, em comemoração aos 193 anos de Independência do Brasil.

Ao todo, treze escolas da rede pública participarão do desfile, que terá início às 8h. A abertura com o Hino Nacional ficará por conta da banda do Colégio municipal Estephânia de Carvalho. Uma das escolas que participarão do desfile, é o Centro de Inclusão municipal (CIM) Helen Keller, que atende alunos da rede pública municipal de ensino, portadores de deficiência.

A secretaria municipal de Saúde disponibilizará três ambulâncias montadas, tripuladas e equipadas, além de um posto médico, para o atendimento ao público.

O desfile acontecerá na seguinte ordem: 1ª: Escola municipal Célia Pereira Rosa, junto ao CIM e banda da Escola municipal Promotor Luiz Carlos Caffaro, 2ª: Escola municipal Tarso de Castro e Escola municipalizada Itaitindiba; 3ª: Escola municipal Prefeito Jayme Campos e Escola municipal Professora Genecy Suhett Lima; 4ª: Colégio Estadual Amanda Velasco e Escola municipal Vinícius de Moraes; 5ª: Escola municipal Darcy Ribeiro; 6ª: Escola municipal Antonio Carlos Jobim, 7ª: Escola municipal Boa Esperança e 8ª: Escola Estadual municipalizada Neuma Goulart Brandão.

O trânsito será modificado evitar para complicações, a partir das 6h30 a secretaria municipal de Transportes irá realizar a interdição no trecho entre a Estrada de Itaitindiba, entre a Estrada de Santa Isabel e a Rua Helena, e haverá interdição também na Estrada da Fortuna. Além disso, haverá desvio de fluxo de veículos na Avenida Francisco de Azevedo Coutinho, Rua João Moraes, Estrada da Fortuna e Estrada do Cordeiro, Rua Francisca Trapanes Guist, Rua Walmir Tavares. O trânsito voltará ao normal a partir das 14h.

De acordo com a secretária de Administração, Roseli Constantino, a proposta do desfile é a integração. “São Gonçalo possui um grande número de escolas municipais, por isso dividimos as unidades nos desfiles do dia 7 de setembro e no desfile de comemoração do aniversário da cidade, no dia 22, para que o maior número de unidades participem das festividades da cidade. O objetivo maior é a integração", disse.


MARCOS MOURA

Gostou? Curta a página Daki no facebook aqui e fique bem informado.


#CULTURA #cidade

MV1.2.jpg
MALUGA_2.jpg

© 2020 POR APOLOGIA BRASIL

  • w-facebook
  • Instagram
  • White Twitter Icon