Buscar

A GALINHA D'ANGOLA


Esta é a primeira peça do Cia. Teatral Pequeno Otelo, que surge da vontade de Sidcley Batista e Erika Ferreira de produzir peças para o público infantil tratando do tema da valorização e dos conflitos dos negros.

O texto A Galinha d'Angola, nasce portanto deste interesse, mais precisamente em contrapartida ao sucesso de "A Galinha Pintadinha", quando a verdadeira galinha pintadinha é preta e não azul. A partir daí,o autor buscou usar como pano de fundo o processo de colonização quando os africanos começaram a povoar o nosso país e enriquecer nossa cultura.


Na peça, Dandariê, uma galinha d'Angola cai em um buraco fundo enquanto fuge juntos á suas amigas de um ataque do português colonizador e para sair de lá, acaba com a crista deformada de tanto que puxaram.

Ao se encontrar diferente das outras galinhas d'Angola, ela é excluída do bando e ridicularizada por todos pois agora ela está fora do padrão estabelecido por sua sociedade. Indo se isolar numa floresta, onde terá que enfrentar alguns animais como a raposa, a serpente e o leopardo.

Formamos nossa equipe com profissionais de primeira linha como Charles Khan na música , Vera Lucia Lopes na pesquisa corporal, Danielle Geammal na cenografia e figurino e Leopoldo Barbato na iluminação, que foram tomando conhecimento e comprando nossa ideia e aderindo ao nosso bando, entrando na nossa luta.

O grupo écomposto por ex-alunos da Martins Pena, inclusive a Ilea Ferraz e toda a equipe técnica, única exceção para a preparadora corporal Eliete Miranda. Além de Erika Ferreira uma das fundadoras, ainda contamos com dois atores da cidade de São Gonçalo: Sylvio Moura e Cintia Maria Ricardo. E ainda Danielle Geammal, professora de cenografia durante anos na FAETEC.

A Galinha d'Angola estreou em novembro de 2014 no projeto OMÚ pelo SESC-RJ se apresentando nas unidades de Petrópolis, Teresópolis, Nova Iguaçu, Barra Mansa e Eng. de Dentro-RJ e fez uma temporada de sucesso no Teatro Municipal Parque das Ruínas- Santa Teresa em 2015.

Elenco:

Bya Feliciano; Cintia Maria Ricardo, Marina Sampaio; Sylvio Moura e SidcleyBatista


Próximos espetáculos:

- Itaguaí-RJ dia 19/09, 17h

- SESC São Gonçalo dias 08 e 15/11 ás 17h

- SESC Campos dia 29/11 ás 17h

Contatos: Sidcley Batista

Ator/produtor

21 984551375

Gostou? Curta a página Daki no facebook aqui e fique bem informado.


#CULTURA #FOLHANATIVA

MV1.2.jpg
MALUGA_2.jpg

© 2020 POR APOLOGIA BRASIL

  • w-facebook
  • Instagram
  • White Twitter Icon