Buscar

Moradores de Neves se dizem lesados e sofrem com descaso da prefeitura



Diz o ditado popular: “promessa feita, promessa cumprida”. Infelizmente, para os moradores de Neves, na região do Paiva, essa máxima não se concretizou. Em abril, segundo relatos, o secretário de obras do município, Francisco Rangel, caminhou pelas ruas do bairro, participou de reunião com os moradores, fez uma série de promessas quanto à realização de serviços públicos, de melhorias no local.

“No início do ano o secretário de obras do município veio aqui, caminhou pelas ruas do bairro e prometeu asfaltar e colocar manilhas para não inundar mais aqui em dias de chuva. O prazo que ele deu foi final de junho, mas até agora nada foi feito”, disse Fábio da Silva, empresário. Ainda de acordo com o morador, a iluminação pública no local também é precária. À noite, o breu que domina a região favorece episódios de violência e a presença de usuário de drogas.

O descaso atingi diversas áreas sob responsabilidade da prefeitura, como a substituição de manilhas por galerias, que permitam o escoamento das águas da chuva evitando as enchentes corriqueiras, asfaltamento, iluminação pública, dentre outros. Na Rua Olinto Pereira, a massa asfáltica está completamente danificada, repleta de buracos e desníveis, colocando a vida das pessoas em perigo.

Moradora da Rua José Joaquim de Oliveira, Margareth Costa relata o drama vivido em dias de chuva. “Quando o céu começa a mudar de cor, indicando a aproximação das chuvas, corro para tirar o carro da garagem e estaciono bem longe da minha casa. Aqui quando chove a água toma conta de tudo. Nada foi feito para resolver, a prefeitura prometeu substituir as manilhas pequenas por galerias pra melhor escoar água, evitando as enchentes”.

O problema da enchente aflige a população local. A cobrança é para que a promessa de construção de galeria de água seja concretizada porque além do volume de água, os detritos e objetos trazidos pela enxurrada não são escoados pela atual estrutura.

Junho foi o prazo estipulado para que as intervenções fossem realizadas, mas como nada foi feito até o momento, os contribuintes indignados cobram seus direitos! Os problemas e as promessas não cumpridas se estendem pelas das Ruas Olinto Pereira, José Ramos de Oliveira e José Joaquim de Oliveira.

Gostou? Curta a página Daki no facebook aqui e fique bem informado.


#CIDADE

MV1.2.jpg
MALUGA_2.jpg

© 2020 POR APOLOGIA BRASIL

  • w-facebook
  • Instagram
  • White Twitter Icon