Buscar

Thiago Dias no SESC só com gente bamba



​O cantor, compositor e músico Thiago Dias lançará, no dia 23 de outubro, às 20h, no SESC de São Gonçalo, o novo trabalho de sua carreira: o EP intitulado O Horizonte. Ao seu lado, sobem ao palco nomes ilustres da música brasileira, como Altay Veloso, Aleh Ferreira e Macau.

Com seis canções gravadas em formato acústico, o EP fomenta tudo que o artista vem desenvolvendo nesses dez anos de carreira. A opção pelo modelo “voz e violão” veio ao perceber que sua agenda contemplava cerca de oito apresentações por semana nessa configuração. “O contato diário com o violão e voz me aproximou do público, me possibilitando maior sensibilidade nas canções executadas na noite. Logo em seguida comecei a compor com o Rafael Massoto, que pra mim é um grande compositor desse novo cenário. Fui muito feliz em tê-lo como parceiro em todas as canções do EP”, explica Thiago.

No repertório, canções como “Tão atrevida”, “O horizonte”, “Vacilamos na pista” – já conhecidas do público que acompanha o trabalho, mas que pela primeira vez estão reunidas em coletânea – são garantidas ao lado de “Assim será”, “Amanheci tão bem” e “A paixão”. Canções do primeiro álbum de Thiago, Formas Simples e improvisações com os convidados completam a noite, que será inesquecível para os presentes.

Sobre o artista

Nascido no dia 05 de fevereiro de 1983 na cidade de Niterói, o músico Thiago Dias teve seu primeiro contato com a música aos 13 anos de idade.

Com o objetivo de se aprimorar, estudou em duas grandes instituições: Conservatório de Música de Niterói e a Escola de Música Vila Lobos. Os estudos contribuíram para alicerçar a sua formação musical, aliados às influências do som de Gilberto Gil, Djavan, Luiz Gonzaga, Milton Nascimento, Jorge Ben Jor, Luiz Melodia e Cartola.

Aos 18 anos começou a primeira etapa do seu caminho na Música Popular Brasileira, caindo na estrada e fazendo dos seus trabalhos da noite, sua base. Em dezembro de 2010 Thiago lançou seu primeiro trabalho autoral intitulado Formas Simples, focado na New Mpb.

Como reconhecimento da qualidade de seu trabalho, Thiago Dias fez sua primeira turnê internacional em de 2011, na qual lançou o seu disco em New Jersey (EUA), no Encontro de Brasileiros Empreendedores no Exterior.

No ano seguinte, recebeu um novo convite da empresária Suely Dibra para shows em Boston (EUA). Um deles no Brazilian EXPO-USA, uma grande feira de negócios realizada anualmente nos Estados Unidos.

Já de volta ao Brasil, Thiago Dias fez shows em São Paulo e focou no crescimento profissional no estado do Rio de Janeiro, fazendo inclusive apresentações em diversos projetos em São Gonçalo, como o “BPM: Bate-papo musical”. Essa nova fase culminou na criação do EP O Horizonte.

O músico já estabeleceu importantes parcerias na criação de diversas canções com artistas já consagrados do cenário musical do país, como Aleh Ferreira, na canção “A Brasileira”, e Macau, na música “Balanço da Felicidade”.

Serviço:

Lançamento do EP O Horizonte, de Thiago Dias Data: 23/10/2015. Horário: 20h. Local: Sesc São Gonçalo - Av. Pres. Kennedy, 755, Estrela do Norte / São Gonçalo.

#CULTURA

MV1.2.jpg
MALUGA_2.jpg

© 2020 POR APOLOGIA BRASIL

  • w-facebook
  • Instagram
  • White Twitter Icon