Buscar

OAB: 4 chapas na disputa em SG



Pela primeira vez advogados de São Gonçalo terão quatro opções de escolha para diretoria da 8ª Subseção

Foi dada oficialmente a largada para a campanha de sedução eleitoral dos mais de 2 mil advogados inscritos na 8ª Subseção da OAB em São Gonçalo. Este ano quatro chapas se inscreveram e estão aptas a concorrerem à eleição no dia 16 de novembro para o triênio 2016/2018.

A Nova OAB, que está na diretoria há 9 anos e agora encabeçada pelo advogado veterano Wilson Castro, vem enfraquecida após uma dissidência entre os seus integrantes no início deste ano. Dessa dissidência surgiu um novo grupo que montou a chapa “Juntos Somos Mais Fortes”, liderada pela advogada trabalhista Rosilene Alonso.

As “abelhinhas” da Colmeia, que durante décadas dominaram a OAB na cidade, apostam as suas fichas no grupo formado pelo advogado Eliano Enzo, que tem o desafio de, senão superar, manter os tradicionais 1/3 de votos obtidos nas últimas eleições.

Para fechar o quarteto eleitoral, finalmente a chapa NOVA OAB INDEPENDENTE, encabeçada pela advogada Adriana Brandão, que fez um sofisticado arranjo político entre advogados da Nova OAB, descontentes da Colmeia e setores da sociedade civil que dão sustentação à candidatura. “Hoje é seguramente a candidatura mais consistente. A Nova OAB que já vinha de um processo de desgaste natural se inviabilizou de vez com a formação de outra chapa de sua costela. E a Colmeia até hoje não conseguiu se recompor”, disse um importante advogado que preferiu o anonimato.

Gostou? Curta a página Daki no facebook aqui e fique bem informado.


#POLÍTICA #OABSG #ADRIANABRANDÃO

MV1.2.jpg
MALUGA_2.jpg

© 2020 POR APOLOGIA BRASIL

  • w-facebook
  • Instagram
  • White Twitter Icon