top of page

NOVA OAB INDEPENDENTE inaugura comitê em noite concorrida



Os desavisados que passaram em frente ao nº 127 da Rua Moreira Cesar, Centro, ficaram surpresos com a movimentação das pessoas nas calçadas. É que o comitê da NOVA OAB INDEPENDENTE ficou pequeno para receber tantos apoiadores, correligionários e advogados que foram prestigiar o coquetel de lançamento da chapa no início da noite de ontem, 23.

Além do lançamento oficial da candidatura em São Gonçalo, que conta com a advogada Adriana Brandão na presidência e os seus colegas Rafael Diniz, Marco Manhães, Alessandra Barroso e Antonio Buarque na executiva, o comitê recebeu a presença ilustre do atual presidente da Seccional da OAB do Rio de Janeiro, Felipe Santa Cruz, que disputa a reeleição.

"A Adriana e todos os colegas estão de parabéns nesta noite. Só alto astral, energia positiva, eu me renovei.Quando terminarmos hoje (a inauguração) já vamos ligar para um colega. Vamos dizer que com Adriana na presidência aqui em São Gonçalo seguiremos renovando. Palavras não falam por si só. Ser Nova OAB é renovar todo dia, é renascer todo dia para novos desafios. E agora vamos eleger Adriana Brandão para presidente", disse Santa Cruz.

Além dos advogados e advogadas presentes, muitas lideranças políticas e comunitárias foram se solidarizar com a NOVA OAB INDEPENDENTE. "A OAB é uma instituição muito importante para estar tão isolada assim dos problemas da cidade. Tenho certeza que com Adriana isso vai mudar", disse Arthur Poubel, recém eleito para o Conselho Tutelar.

Os vereadores e também advogados Marlos Costa e Alexandre Gomes prestigiaram o evento e pediram engajamento dos colegas pela vitória de Adriana: "Ela é uma lutadora e apaixonada pela profissão. Os advogados da cidade serão muito bem representados por ela", disse Marlos. Alexandre Gomes emendou: "É uma amiga querida e comprometida realmente com a causa dos colegas (advogados) e com suas prerrogativas. Adriana é advogada militante e sabe dos problemas da profissão. Não basta apenas saber, tem que querer resolvê-los e ela quer".

Adriana reafirmou estar preparada para assumir os desafios e que vai trabalhar para a reaproximação dos advogados à OAB: "Estou comprometida com a democracia e com os valores de solidariedade que sempre nos nortearam. Vamos modernizar a gestão tendo como princípio a democracia e a participação dos colegas nos rumos da nossa querida OAB", disse Adriana Brandão.

As eleições para as subseções e para a Seccional ocorrem no dia 16 de novembro. "Estou totalmente certa de que a Dra. Adriana, junto com seu Executivo, está pronta para promover a valorização da advocacia, bem como a defesa das nossas prerrogativas profissionais através da presidência da OAB São Gonçalo", finalizou a advogada Luciene Diniz Suzuki.


Gostou? Curta a página Daki no facebook aqui e fique bem informado.​


POLÍTICA

KOTIDIANO

CULTURA

TENDÊNCIAS
& DEBATES

telegram cor.png
bottom of page