top of page

Café com Política: inadimplência decidirá eleições na OAB/SG


A 8ª Subseção da OAB tem aproximadamente 2.700 inscritos, destes, apenas 1.200 estão aptos a votar no dia 16 de novembro. Este ano estão concorrendo quatro chapas, duas delas são dissidências da Nova OAB que está no comando da entidade há 9 anos.

Dificilmente a Nova OAB deve emplacar uma nova diretoria para o próximo triênio.

Divergências internas entre o atual presidente e a advogada Rosilene Alonso deixaram marcas profundas. Alonso e outros integrantes saíram para criar chapa “Juntos Somos Mais Fortes”.

A outrora toda-poderosa Chapa Colmeia não é nem sombra do que foi no passado, e no balcão de apostas dos advogados, quem deve levar esse ano é a chapa NOVA OAB INDEPENDENTE, comandada pela Dra. Adriana Brandão.

Isso, em condições normais.

Para um advogado experiente, que pediu anonimato, quem melhor explorar o mapa dos inadimplentes leva a eleição. "Os advogados inadimplentes são os mais jovens, isso prejudica a Rosilene e a Adriana. Esse quadro, em tese, favorece o Wilson e equilibra o jogo com a OAB INDEPENDENTE", disse.

Além de Adriana Brandão e Rosilene Alonso, disputam ainda Wilson Castro, pela Nova OAB e Eliano Enzo, pela Colmeia.

VEREADOR OPOSICIONISTA GARANTE R$ 300 MIL PARA SÃO GONÇALO


O vereador oposicionista Alexandre Gomes deu uma demonstração de altruísmo cada vez mais rara na política: solicitou e conseguiu do deputado federal Julio Lopes emenda parlamentar de R$ 300 mil para a área da Saúde de São Gonçalo.

"Espero que essa verba seja utilizada de forma a atender à população que tanto precisa. O meu papel combativo é contra o que consideramos errado no prefeito, jamais será contra a cidade, não sou mesquinho e sei o quanto o povo desta cidade sofre", disse Alexandre Gomes.

CIUMEIRA

O vereador novato Dudu do Catarina (SDD) está incomodando alguns medalhões da política no Catarina. Foi montada uma verdadeira operação para desmoralizar o ex-gordinho...

BAIXAS

Além da baixa do vereador Marlos Costa, o diretório municipal do PT irá perder outro parlamentar, o Professor Paulo, que também irá para debaixo das asas do PSB.

FURA OLHO

O Vereador Gilson do Cefen convocou, à revelia, audiência pública sobre Saúde e irritou o seu colega Lecinho, presidente da Comissão. Cefen, constrangido, voltou atrás.

VACILO REGIMENTAL

A Mesa Diretora da Câmara atropelou o regimento interno da Casa e colocou em votação Mensagem do prefeito que pede autorização para criar o programa "Concilia São Gonçalo", que visa aumentar a receita tributária via campanha de regularização de impostos.

Detalhe: o que foi à votação foi a cópia da Mensagem que ainda não recebeu parecer final da Comissão de Justiça e Redação, o que é terminantemente proibido.

O vereador Alexandre Gomes, na seção de 29 de outubro entrou com recurso contra a votação, que deve ser anulada.

Gostou? Curta a página Daki no facebook aqui e fique bem informado.​


POLÍTICA

KOTIDIANO

CULTURA

TENDÊNCIAS
& DEBATES

telegram cor.png
bottom of page