top of page

O projeto Vida em Movimento forma 36 alunos em curso de informática


O projeto Vida em Movimento, promovido pela Prefeitura de Itaboraí, realizou, na tarde da última sexta-feira (18), a formatura da 4ª edição de seu curso de informática. Os certificados foram entregues pela coordenadora do projeto Vida em Movimento, Ana Cardozo e pela professora, Márcia Torres.


Moradora do bairro de Mangueiras, Clarice Torezoni, 67 anos, disse que a partir de agora a vida dela será outra.

“Quando entrei no curso achava que não conseguiria aprender nada, mas mesmo assim resolvi tentar. Hoje, aprendi muita coisa e estou aprendendo a usar a internet. Estou encantada com esse novo mundo que se abriu pra mim”, disse Clarice.

O curso teve duração de seis meses, ofereceu aos alunos noções básicas de Informática e Internet.

A professora de Informática do curso, Márcia Torres, disse que dar aulas para idosos é um grande desafio e, ao mesmo tempo, um enorme prazer.

“Sou muito paciente com eles. O meu objetivo aqui é ensiná-los a ter desenvoltura diante desse mundo moderno, usar o banco pela internet, por exemplo. é uma ação que eles podem realizar a partir de agora”, conta Márcia.

Muito feliz, a coordenadora Ana Cardozo, ressaltou a importância de ser perseverante diante de nossos objetivos.

“Mesmo que seja um desafio muito grande, o mais importante é nunca desistir. Hoje vocês venceram mais uma etapa. Não se deixaram abater pelas dificuldades e é isso que importa em nossas vidas”, afirmou Ana.

O projeto

O “Vida em Movimento” atende aproximadamente duas mil pessoas no município, entre homens e mulheres a partir dos 50 anos. O objetivo é resgatar a autoestima e proporcionar melhor qualidade de vida, inclusive com atividades físicas orientadas especialmente para os idosos. As aulas acontecem duas vezes por semana em cada um dos 25 pólos no município.

O projeto conta ainda com aulas de informática, hidroginástica, Educação de Jovens e Adultos (EJA), corte e costura, dança de salão, pintura em tela, pintura em tecido, crochê, tricô, vagonite e outras atividades.

Gostou? Curta a página Daki no facebook aqui e fique bem informado.​


POLÍTICA

KOTIDIANO

CULTURA

TENDÊNCIAS
& DEBATES

telegram cor.png
bottom of page