Buscar

Concurso Beleza Negra 2016 está com inscrições abertas


A 1ª edição do Concurso Beleza Negra de São Gonçalo, promovido pelo projeto sociocultural Juntos Somos Mais está com inscrições abertas até o dia 28 de fevereiro. O concurso tem como objetivo valorizar a cultura e a estética afro-brasileira, assim como colaborar com o desenvolvimento profissional e social-cultural.


Para participar do concurso o concorrente precisa ter entre 18 a 35 anos e enviar um e-mail para belezanegrasg@gmail.com com cópias do RG, CPF, comprovante de residência do estado do Rio de Janeiro e o comprovante de depósito da taxa de inscrição, que custa R$ 60,00.

A pré-seleção dos candidatos será realizada do dia 3 a 5 de março, onde serão selecionados 15 candidatos (masculino), 15 candidatas (feminina) e 5 candidatas (Plus Size), com local e horário a serem informados pela comissão organizadora através de e-mail ou contato telefônico. O julgamento para a pré-seleção obedecerá aos seguintes critérios: beleza, simpatia e desenvoltura.

No dia do evento, o público vai poder prestigiar a apresentação do grupo Afro Olodumaré, Rap, Hip Hop, o cantor D’Nego, Grupo de pagode Feijão da Mesma Concha, Aulão de Charme, Feira Afro, entre outras atrações. O valor da entrada varia entre R$ 10,00 a 20,00 de acordo com o lote e o ingresso vale como rifa onde haverá sorteios de vários brindes no decorrer do evento.

De acordo com uma das coordenadoras do evento, Paula Tanga, depois de assistir vários casos de racismo todos os dias e até mesmo com os famosos, resolvemos promover um evento que valorize a identidade negra. Mesmo depois de muitos anos os índices de racismo ainda são elevados em São Gonçalo.

“O concurso foi idealizado para valorização da identidade negra, pois trabalhamos com aceitação, valorização e resgate cultural. Queremos que as mulheres e os homens negros sejam valorizados”, relatou Paula.

“Sabemos que em muitos concursos por ai não temos nossa beleza como referência e esse é o objetivo desse evento. Valorizar o negro que muitas vezes não é representado por esse padrão estético, que muitas vezes fecha os olhos para nós, para nossa beleza, nossa ancestralidade, vamos mostrar representatividade e derrubar esse padrão que por muitos anos nos excluiu”, afirmou Emillie Galdino, integrante do projeto sociocultural Juntos Somos Mais.

Para mais informações os interessados podem acessar a página do evento no Facebook “Concurso Beleza Negra em São Gonçalo edição 1ª”.


MARCOS MOURA

Gostou? Curta a página Daki no facebook aqui e fique bem informado.


#CULTURA #SOCIAL

MV1.2.jpg
MALUGA_2.jpg

© 2020 POR APOLOGIA BRASIL

  • w-facebook
  • Instagram
  • White Twitter Icon