top of page

Ampla: mais uma tragédia anunciada



Antes de qualquer coisa, quero externar aqui um sentimento misto de dor e indignação com o que aconteceu com esta família em Neves neste domingo. E o mais revoltante é que a morte estúpida de 4 pessoas, entre elas um bebê de 10 meses, não foi acidente, e sim uma tragédia anunciada que nos tranforma todos em vítimas dos desmandos e descasos da Ampla com a população gonçalense.

No ano passado, eu e alguns parlamentares que compõem a Comissão de Direitos e Defesa do Consumidor da Câmara de Vereadores, provocamos o Ministério Público Estadual para que convocasse os representantes da empresa para darem satisfações frente aos péssimos serviços prestados nessa cidade. Foram várias reuniões em que tive a oportunidade de me posicionar e ao mesmo tempo estudar a respeito do que acontecia.

Descobrimos vários problemas, entre eles a falta de manutenção de postes e da rede elétrica como um todo e, ao que tudo indica, o motivo para essas mortes revoltantes de ontem. Infelizmente a municipalidade está de mãos atadas em relação à Ampla. Como é uma concessão federal, caberia ao menos uma iniciativa de deputados da Alerj para apurar, identificar erros e até propor a cassação da outorga de exploração dos serviços de energia pela empresa.

De qualquer forma, tanto nós da Comissão como os vereadores que compuseram a CPI que investigou a Ampla, também no ano passado, reunimos farto material que está nas mãos do Ministério Público Estadual para que tome as providências cabíveis e, quem sabe, sensibilize o governo federal para este descalabro que chacinou 4 pessoas que saíam de uma visita inocente à avó das crianças num domingo à tarde.

Alexandre Gomes é Vereador em São Gonçalo.

Gostou? Curta a página Daki no facebook aqui e fique bem informado.


POLÍTICA

KOTIDIANO

CULTURA

TENDÊNCIAS
& DEBATES

telegram cor.png
bottom of page